Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - XIII Legislatura 2015/2019 - Intervenções na Ar (Escritas)
 
 
Intervenções na Ar (Escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
02/06/2016
Período de trabalho em funções públicas (DAR-I-75/1ª)
Intervenção do Deputado José Luís Ferreira - Assembleia da República, 2 de junho de 2016

Sr. Presidente, Srs. Deputados: Hoje é um dia importante para muitas famílias portuguesas porque hoje demos mais um passo no sentido da reposição de direitos que o Governo PSD/CDS removeu às pessoas.

Há uma semana, exatamente na quinta-feira passada, os portugueses tiveram mais um dia de descanso e hoje temos as 35 horas de trabalho semanais. É mais um passo, mas, para Os Verdes, outros passos têm de ser dados para fazer chegar esta justiça a todos os trabalhadores que hoje ficaram de fora do regime das 35 horas semanais, quer sejam trabalhadores da Administração Pública, quer sejam trabalhadores do sector privado.

Nesse sentido, Os Verdes vão continuar a lutar para repor essa justiça a todos os trabalhadores, tal como, aliás, prevíamos e propúnhamos na nossa iniciativa legislativa — 35 horas semanais para todos os trabalhadores do sector público, independentemente do vínculo jurídico que os ligava à Administração Pública, e 35 horas semanais, também, para os trabalhadores do sector privado.

Não foi assim que ficou, mas, ainda assim, congratulamo-nos com o desfecho deste processo que, pelo menos, vai repor justiça a muitos milhares de trabalhadores da Administração Pública e, portanto, a muitas famílias portuguesas.
Voltar