Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
07/05/2015
PEV confronta o Ministro da Saúde sobre Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega e Hospital de Chaves

O Deputado de “Os Verdes”, José Luís Ferreira, questionou hoje o Ministro Paulo Macedo, no âmbito da realização de um debate de urgência sobre a situação da saúde em Portugal, sobre a criação da Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega e, ainda, a tomada de medidas urgentes para sanar as necessidades do Hospital de Chaves.

O Deputado ecologista relembrou que, há cerca de quatro anos, foi aprovada por unanimidade na Assembleia da República uma recomendação que previa a criação da unidade de saúde em causa, assim como a tomada de medidas relativas ao Hospital de Chaves. Apesar da publicação da Resolução (nº92/2011) em Abril de 2011, ainda nada foi feito no sentido de respeitar o documento aprovado no Parlamento, prejudicando, desta forma, o direito e o acesso à saúde das populações de Trás-os-Montes.

“Os Verdes” lamentam que o Ministro da Saúde não tenha respondido às questões colocadas pelo Deputado de “Os Verdes” e esperam que, em breve, sejam anunciadas medidas para, respeitando as decisões tomadas pelo Parlamento e, ainda, as populações visadas, dar seguimento à referida Resolução.

Voltar