Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
10/02/2016
PEV contra encerramento do Centro de Formação da GNR em Portalegre
O Partido Ecologista Os Verdes, cujo deputado José Luís Ferreira e um conjunto de dirigentes (nomeadamente Manuela Cunha) ainda na passada semana fizeram uma visitam ao Centro de Formação da GNR de Portalegre, reafirma a importância deste Centro continuar a funcionar e considera que a resolução dos problemas existentes não passa pelo seu encerramento.

Para Os Verdes, a existência deste Centro de Formação é vital para esta capital de distrito e o seu encerramento só iria contribuir para acelerar ainda mais o despovoamento e definhamento do distrito de Portalegre. O funcionamento deste Centro, neste distrito do interior, é um contributo para o combate às assimetrias regionais e para uma melhor equidade territorial, que a Instituição Militar deve prestar à Nação.

Os Verdes reconhecem, no entanto, tal como o afirmaram aquando da visita, que as instalações deste Centro não têm as condições exigíveis para assegurar um alojamento condigno aos jovens que ali fazem formação, assim como aos formadores que ali são colocados, e que é necessário melhorar também as condições para o treino físico.

Os Verdes consideram ainda que devem ser tomadas medidas para valorizar mais a formação e o papel dos formadores, para que os que para ali são deslocados não sejam penalizados nas suas carreiras e na sua vida familiar.

O PEV vai dar sequencia parlamentar a estas duas preocupações, a melhoria das condições das instalações do Centro e a valorização da formação, com propostas parlamentares que em breve tornará públicas.
Voltar