Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
29/01/2016
PEV questionou António Costa sobre poluição no Rio Tejo e revisão da Convenção de Albufeira
Heloísa Apolónia, deputada do PEV, questionou hoje o Primeiro Ministro, no debate quinzenal na Assembleia da República, sobre a poluição no Rio Tejo e a necessidade da revisão da Convenção de Albufeira.

Na sua intervenção, a deputada ecologista destacou o ciclo sucessivo de poluição que tem vindo a ocorrer no Rio Tejo, património fundamental para o país, mas que continua a ser atacado por diversas frentes, designadamente descargas ilegais e caudais absolutamente insuficientes para a salvaguarda dos ecossistemas. Heloísa Apolónia reivindicou junto de António Costa a necessidade da revisão da Convenção de Albufeira, com Espanha, no sentido da garantia dos caudais ecológicos necessários para assegurar a sustentabilidade deste rio internacional.

António Costa, na resposta à deputada dos Verdes, garantiu que está a ser acompanhada a monitorização da poluição no Rio Tejo por forma a identificar as fontes poluidoras e controlar as suas emissões. Os Verdes consideram necessário reforçar meios de monitorização e de fiscalização e reiteram a necessidade de articulação de caudais ecológicos com Espanha para uma boa gestão dos nossos rios internacionais.

O Grupo Parlamentar Os Verdes
O Gabinete de Imprensa de Os Verdes
T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769- imprensa.verdes@pev.parlamento.pt
arquivo.osverdes.pt
29 de janeiro de 2016
Voltar