Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
16/07/2013
Poluição do Alviela leva “Os Verdes” a Vaqueiros – Santarém

Uma delegação da direção nacional de “Os Verdes”, que integrou Francisco Madeira Lopes, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Santarém, deslocou-se hoje de manhã a Vaqueiros, freguesia ribeirinha do Alviela, para verificar in loco, a mortandade de peixes ocorrida na sequência de descargas poluentes no rio este fim-de-semana.

O alerta junto das entidades competentes foi lançado ontem pelo Presidente da Junta, Firmino Oliveira, depois de constatar a ocorrência, assim como a população da freguesia. Na sua deslocação, os ecologistas verificaram não só o ocorrido como participaram ainda, com o Presidente da Junta de Freguesia que acompanhou a visita, na salvação de alguns peixes que foram recolhidos e transferidos para umas lagoas do rio previstas para o efeito.

Segundo o autarca da Freguesia de Vaqueiros, esta nova descarga poluente advém de uma avaria ocorrida na ETAR de Alcanena. “Os Verdes” que, desde o início da sua constituição como partido, têm lutado pela despoluição do Alviela vão, através dos meios parlamentares à sua disposição, questionar o Ministério do Ambiente sobre as causas desta dita avaria e sobre a execução dos investimentos previstos no chamado “projeto de despoluição do Alviela” que previa, não só, melhorias na ETAR agora em causa, como ainda a recuperação do Mouchão Parque em Pernes.

Voltar