Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
11/01/2016
Por iniciativa do PEV - Linha do Leste vai a plenário da Assembleia da República a 14 de Janeiro
Por iniciativa de um agendamento proposto pelos Verdes na Conferência de Líderes, será debatido no dia 14 de janeiro, próxima quinta-feira, o Projeto de Resolução da autoria do PEV que defende a reabertura da Linha do Leste à circulação de passageiros em todo o seu traçado, até Espanha.

Relembramos que o PEV tinha apresentado o Projeto de Resolução em causa no passado mês de Novembro, recomendando ao Governo que mantenha a circulação de passageiros na Linha do Leste, mesmo que parcial, até que seja encontrada uma solução definitiva para o seu funcionamento em termos de serviço de passageiros, com horários adequados às necessidades das populações, em todo o seu percurso, repondo a ligação a Espanha. O Projeto de Resolução do PEV recomenda ainda que sejam feitos estudos no sentido do melhoramento da Linha e das estações e apeadeiros da mesma.

A reforçar este Projeto de Resolução, foi também apresentado pelos Verdes uma segunda iniciativa que recomenda ao Governo a realização do Plano Ferroviário Nacional, uma iniciativa já discutida e aprovada, na generalidade, em plenário da Assembleia da República.
Voltar