Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
03/12/2015
Portalegre - Hoje - Verdes visitaram Valnor
Uma delegação da direção nacional do PEV, composta por, nomeadamente, Vitor Cavaco e Manuela Cunha, cabeça de lista da CDU por Portalegre nas últimas legislativas, visitou hoje o Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos de Avis/Fronteira. A delegação incluiu ainda, a convite dos Verdes, uma autarca da CDU do distrito, Sílvia Feliz.

Esta visita deixou os dirigentes dos Verdes ainda mais convictos da importância da reversibilidade da privatização da EGF, grupo do qual a Valnor faz parte, pelo papel social e ambiental que esta empresa representa no distrito de Portalegre mas também no norte do distrito de Santarém e no distrito de Castelo Branco.

Os Verdes puderam confirmar o importantíssimo papel que a Valnor desempenha não só na gestão e tratamento dos resíduos da região e gestão das infraestruturas associadas, em parceria com as autarquias, como também o lugar relevante que ocupa em termos de empregabilidade no distrito de Portalegre.

Na opinião dos Verdes, a gestão pública da empresa não é uma questão de somenos importância: na melhoria do desempenho desta empresa numa perspetiva ambiental, nomeadamente no cumprimento das metas do PERSU 2020 (Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos 2020) quanto à recolha seletiva dos resíduos, matéria que mostra ainda grandes fragilidades no distrito de Portalegre; e ainda em relação às condições laborais dos trabalhadores.
Voltar