Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
09/03/2021
Privatização do Mercado Municipal de Santarém Chumbada pela AM - Os Verdes Aplaudem!
Os Verdes regozijam-se com o chumbo da concessão a um privado do Mercado Municipal de Santarém, ocorrido ontem na Assembleia Municipal de Santarém, que contou com os votos contra dos eleitos da CDU (Os verdes e PCP).
Venceu a defesa do interesse dos comerciantes tradicionais, dos produtores locais, da transparência e do interesse público!

A proposta do PSD, que visava entregar o Mercado a um privado, por 15 anos, com as suas 28 lojas e mais de 30 bancas, por um preço global a partir de 2.000€ por mês, com um Caderno de Encargos que permitia ao privado quase tudo – incluindo gerir ele próprio as lojas e bancas, numa lógica de Centro Comercial – foi reprovada, o que prova, mais uma vez, que vale a pena lutar e acreditar que há alternativa real à desistência do PSD de gerir os espaços e os equipamentos públicos e resolver os problemas da Cidade e do Concelho de Santarém. O Centro Histórico de Santarém não precisa de mais um “Centro Comercial” às suas portas!

Foi chumbada uma proposta absurda e injusta, que nada garantia aos comerciantes tradicionais, depois de terem sido vergonhosamente despejados, sem se ter previamente negociado e resolvido a sua precariedade e garantida a sua manutenção num espaço que mantiveram vivo durante tantos anos.

Os Verdes e a CDU, como afirmaram na Assembleia Municipal, continuarão a defender uma gestão pública e participada para o nosso Mercado, que é a melhor maneira de garantir a renovação e dinamização daquele espaço, com mais cultura, economia e turismo, sem sacrificar o comércio tradicional e favorecendo a economia local e os produtos da região.

O Partido Ecologista “Os Verdes”
Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
T: 213919 642 - TM: 910 836 123 - imprensa.verdes@osverdes.pt arquivo.osverdes.pt
9 de março de 2021
Voltar