Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2012
 
 
Comunicados 2012
Partilhar

|

Imprimir página
11/12/2012
Professores - “Os Verdes” querem pagamento das compensações por caducidade de contratos

“Os Verdes” entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que proceda ao pagamento das compensações por caducidade dos contratos de professores.

O Governo tem-se recusado ao pagamento das compensações por caducidade, insistindo numa atitude absolutamente inadmissível e que constitui um claro desrespeito pela Lei. Os Tribunais têm dado provimento às pretensões dos professores que interpuseram ações e o Governo, nesses casos, vê-se obrigado a pagar. Porém, naqueles casos em que os professores não interpuseram ação em Tribunal, o Governo continua a não pagar a compensação devida. O Ministério da Educação fomenta aqui, portanto, uma desigualdade entre os docentes que não é, de todo, compreensível.

Face a esta situação, o PEV considera que a Assembleia da República não pode ficar indiferente áquilo que se está a passar no país. Compete à Assembleia da República chamar o Governo à razão e garantir o respeito devido a todos os cidadãos, bem como exigir o cumprimento da Lei e, por isso, apresenta a iniciativa legislativa em causa que será discutida no Parlamento na próxima quinta-feira, dia 13 de Dezembro.

Voltar