Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2006
 
 
Comunicados 2006
Partilhar

|

Imprimir página
16/05/2006
PS RECUSOU AGENDAMENTO PARLAMENTAR SOBRE A CO-INCINERAÇÃO - MAS “OS VERDES” OBRIGARÃO PS A DEBATER E VOTAR

Há várias semanas que o Grupo Parlamentar “Os Verdes” tem procurado um consenso na conferência de líderes, na Assembleia da República, para o agendamento de um conjunto de projectos de lei e de projectos de resolução que visam uma intervenção parlamentar directa sobre o processo de co-incineração de resíduos industriais perigosos.

Inacreditavelmente o PS assumiu hoje em conferência de líderes que não permite o agendamento desta matéria, alegando que não é uma questão nova e que considera o assunto encerrado.

“Os Verdes” relembram que a generalidade dos projectos que deram entrada na Assembleia da República, originários de vários Grupos Parlamentares, visam determinar que a co-incineração não avançará até que os CIRVER estejam em funcionamento, por forma a garantir que os CIRVER constituam a peça central de tratamento de resíduos perigosos em Portugal.

O Grupo Parlamentar do PS, demonstrando uma total subserviência ao Governo, demonstra igualmente o quão difícil lhe é confrontar-se com iniciativas e posições justas e conscientes por parte da oposição. O PS assume desta forma uma posição de arrogância e de discriminação em relação a matérias com as quais o próprio PS não se sente confortável.

Mas no sentido de confrontar os deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra e de Setúbal “Os Verdes” estão a ponderar usar o seu agendamento potestativo com o seu Projecto de Lei relativo à avaliação dos riscos para a saúde pública da queima de resíduos industriais perigosos.

Voltar