|
03/07/2012 |
PSD recusa ouvir organizações médicas sobre razões da convocação da greve - mas "Os Verdes", BE, PCP e PS ouvirão essas organizações amanhã |
|
Os deputados do PSD recusaram dar o seu acordo para que a Comissão Parlamentar de Saúde receba em audiência os representantes da Ordem dos Médicos e dos Sindicatos Médicos (FNAM e SIM), para exporem os motivos que levaram à convocação da greve dos médicos, antes da sua realização.
Trata-se de uma atitude insólita e surpreendente. O PSD pretende silenciar a expressão das razões que conduziram os médicos a decidir a realização da greve mas, ao mesmo tempo, pretende limitar a capacidade de intervenção da Assembleia da República. É um comportamento que revela profundo desrespeito pelas organizações representativas dos médicos.
Em face desta posição do PSD, os deputados do PS, do PCP, do BE e do PEV, que integram a Comissão Parlamentar de Saúde, decidiram receber a Ordem dos Médicos e os Sindicatos Médicos numa reunião de forma a poderem auscultar as suas posições.
A reunião realizar-se-á amanhã, quarta-feira, às 11h30m, na Sala 9 das Comissões.