Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
30/03/2015
Reação de “Os Verdes” aos resultados Eleitorais para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

O Partido Ecologista “Os Verdes” regozija-se com o resultado obtido pela CDU nas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Este resultado que atinge o maior valor de sempre, 5,54%, permitiu eleger dois deputados (ficando a menos de uma dezena de votos da eleição do terceiro deputado), permitindo assim recuperar o Grupo Parlamentar.

Este resultado é fruto do trabalho empenhado e dedicado dos eleitos e ativistas da CDU em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores e dos cidadãos, no combate ao empobrecimento, aos crimes e degradação ambiental que hipotecam esta região.

“Os Verdes” estão convictos que o trabalho de esclarecimento levado a cabo pelos ativistas da CDU contribuiu também para que o Partido que governou a Região nestes últimos 38 anos e que, em conjunto com o CDS governam o país, atingissem os mais baixos resultados de sempre.

“Os Verdes” não podem também deixar de constatar que os resultados da Coligação Mudança, liderada pelo PS, traduzem o descontentamento das populações perante as promessas feitas por esta coligação e não cumpridas nas autarquias que gere.

O Partido Ecologista “Os Verdes” lamenta a abstenção elevadíssima verificada nestas eleições e considera que esta é fruto do descrédito lançado sobre a política e o desânimo das populações pelas práticas lesivas da democracia levadas a cabo pelos 38 anos de governo PSD na ilha e pelas políticas nacionais danosas concretizadas pelo PSD/CDS/PS em conjunto com a Troika.

“Os Verdes” estão ainda convictos que com o reforço verificado da CDU na Região, as populações e o desenvolvimento harmonioso ficam agora mais defendidos e comprometem-se a reforçar as lutas ecologistas na Madeira em prol dos seus recursos e potenciais naturais e por uma sociedade mais justa.


O Partido Ecologista “Os Verdes”
30 de Março de 2015

 

 

Voltar