|
22/05/2012 |
Reação de “Os Verdes” às últimas previsões da OCDE |
|
Foram hoje conhecidas as previsões da OCDE de uma taxa de desemprego de 16.2% e de uma maior recessão para Portugal no próximo ano. É mais empobrecimento e mais estrangulamento que se avizinha para o país com esta política de austeridade.
Estas previsões são bem demonstrativas que esta política antieconómica e antissocial está a destruir o país. “Os Verdes” esperam que a avaliação da troika que hoje se inicia, demonstre os maus resultados que o famigerado pacto com a troika está a gerar no país e não que aponte bons resultados completamente desenquadrados da realidade, como se se estivesse a falar de um país virtual.
Está mais que demonstrado que este caminho da austeridade não nos leva a bom porto. De resto, a própria OCDE afirma da eventual necessidade de apresentação de mais medidas de austeridade em Portugal para cumprir objetivos do défice, o que se torna absolutamente inadmissível.
“Os Verdes” reafirmam que, no próximo debate quinzenal, o Primeiro Ministro tem uma obrigação perante o país: apresentar uma estratégia urgente e direta de combate ao desemprego.