Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
21/04/2021
Reação de Os Verdes Face ao Acordo para Redução de GEE
Os Verdes consideram bastante redutor o acordo anunciado entre a Presidência do Conselho da União Europeia e o Parlamento Europeu para redução dos GEE (gases com efeito de estufa) para 55% até ao ano de 2030.

Para Os Verdes, se a União Europeia quer efetivamente estar na vanguarda na luta contra as alterações climáticas, é fundamental que estabeleça no mínimo 60% de redução até 2030, conforme já tinha sido aprovado no Parlamento Europeu.

Considerando que Portugal está a exercer a presidência do Conselho da União Europeia as matérias climáticas devem constituir uma das prioridades desta presidência, tendo em conta a urgência de agir, definir metas e medidas eficazes para que o Acordo de Paris possa ser cumprido, em benefício do Planeta.

De outra forma corre-se o risco do não cumprimento do Acordo de Paris e é preciso lembrar que a união Europeia está entre os maiores emissores de GEE no Mundo.

Para Os Verdes a emergência climática requer um esforço maior pelo que defendemos que a meta deveria ser mesmo mais ambiciosa e dever-se-ia fazer um esforço de redução para 65% no ano de 2030.
O PEV levanta este problema das alterações climáticas desde a década de 90 do século passado e lamentam que os sucessivos governos acordem sempre tarde para estas questões.

O Partido Ecologista Os Verdes
Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
T: 213 919 642 - TM: 910 836 123
imprensa.verdes@osverdes.pt arquivo.osverdes.pt
Lisboa, 21 de abril de 2021
Voltar