Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2004
 
 
Comunicados 2004
Partilhar

|

Imprimir página
10/12/2004
Reacções de "Os Verdes" às declarações do Presidente da República
REACÇÃO DE "OS VERDES" À DECLARAÇÃO DO SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

"A manutenção deste Governo era a manutenção da instabilidade". Esta frase do Sr Presidente da República resume bem a situação que se tem vivido no país.

"Os Verdes" consideram que essa instabilidade decorreu não apenas das sucessivas crises governamentais, da descoordenação, das contradições permanentes do Governo, mas fundamentalmente da prossecução de políticas pela maioria PSD/PP que agravaram a crise económica e as condições de vida dos portugueses.

Com a dissolução da Assembleia da República, hoje oficialmente formalizada pelo Sr Presidente da República, está agora criada a oportunidade para os portugueses garantirem novos caminhos para uma política que promova justiça social, melhor ambiente e a recuperação de outros atrasos estruturais, com os quais o país se confronta, como no campo tecnológico e educacional.

Quanto à data para as eleições, como é do conhecimento público, "Os Verdes" haviam sugerido ao Sr Presidente o dia 27 de Fevereiro para que não coincidisse com o período de Carnaval. Contudo, o Sr Presidente escolheu a data de 20 de Fevereiro. Para "Os Verdes" não se trata de uma questão central e este Partido empenhar-se-á na garantia de uma campanha eleitoral que funcione em pleno como um período de grande esclarecimento sobre programas e projectos políticos das forças partidárias concorrentes.

O Conselho Nacional de "Os Verdes" reunirá dia 11 com vista a iniciar a preparação do próximo processo eleitoral.

O Gabinete de Imprensa
Lisboa,10 de Dezembro de 2004

Voltar