Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2002
 
 
Comunicados 2002
Partilhar

|

Imprimir página
18/03/2002
Resultados EleitoraisComunicado da Comissão Executiva
VERDES APRECIAM RESULTADOS ELEITORAIS

Perante os resultados eleitorais já conhecidos e numa primeira análise dos mesmos, a Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes", anota o seguinte:

1. Os resultados obtidos pela direita, com os quais obtêm maioria parlamentar, são consequência das políticas prosseguidas pelo PS nos últimos anos, nomeadamente a sua incapacidade de cumprir os compromissos eleitorais que tinha assumido com os portugueses e que teve condições para levar à prática nos últimos seis anos. A cedência aos interesses dos lóbis instalados e o isolamento político-parlamentar a que deliberadamente se remeteram, caracterizaram a acção do PS.

2. Relativamente aos resultados da CDU, "Os Verdes" consideram que não foram atingidos os objectivos propostos, nomeadamente por se ter verificado redução de votação e de mandatos parlamentares.

Há que anotar, porém, que a CDU foi penalizada devido a uma forte campanha bipolarizadora e mistificadora dos objectivos centrais destas eleições para deputados à Assembleia da República, já que se fez crer que o acto eleitoral era para eleger um Primeiro Ministro. Neste quadro, uma percentagem significativa de potenciais eleitores da CDU optaram pelo voto útil no PS contra a maioria do PSD.

3. "Os Verdes" e a CDU continuarão a trabalhar, num quadro político adverso, para afirmar e fazer valer as suas posições em defesa da justiça social e do desenvolvimento sustentável.

O Grupo Parlamentar "Os Verdes" agora eleito, mantendo as duas deputadas, continuará a dar voz às aspirações ecologistas dos portugueses e continuará a ser porta voz das necessidades do país e das pessoas, com vista à conquista de mais qualidade de vida e de um desenvolvimento harmonioso do país.

 

A Comissão Executiva Nacional do PEV
Lisboa, 17 de Março de 2002


 

Voltar