Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
10/02/2016
S. Pedro da Cova - Gondomar - Os Verdes defendem solução definitiva para problema de resíduos perigosos
Discute-se amanhã, dia 11 de fevereiro, na Assembleia da República, o Projeto de Resolução nº 151/XIII/1ª do PEV que recomenda ao Governo que se tomem medidas para a resolução definitiva do problema ambiental resultante da deposição de resíduos perigosos em S. Pedro da Cova, em Gondomar.

Depois de um longo processo de luta por parte das populações e da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova, iniciaram-se em outubro de 2014 os trabalhos de remoção de resíduos perigosos. Acontece porém que, nessa altura, se verificou que a quantidade existente de resíduos dentro da área de intervenção era superior às estimativas inicialmente avançadas pelo que, atualmente, estão ainda muitas toneladas de resíduos por recolher, não se conhecendo, até, a real quantidade ainda existente nas escombreiras das antigas minas e áreas circundantes.

O problema persiste e importa que, nesta nova legislatura, a Assembleia da República seja determinada perante o Governo, no sentido de reclamar uma solução para este problema que se arrasta há mais de uma década e de responder às justas reivindicações das populações. Foi com esse objetivo que o PEV entregou no Parlamento a iniciativa legislativa em causa que será discutida amanhã, a partir das 15.00h, em plenário da Assembleia da República.
Voltar