Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
26/02/2015
Sábado – 28 de Fevereiro - Funchal - “Os Verdes” promovem debate sobre a classificação das levadas da Madeira como Património da Humanidade e lançam campanha de apoio à candidatura

Com a aprovação por unanimidade, na Assembleia da República, do Projeto de Resolução apresentado pelo PEV que recomendava ao Governo o apoio à candidatura das levadas da Madeira a Património da Humanidade, foi dado um novo impulso para que a Resolução de apresentar esta candidatura à UNESCO, tomada pela Região Autónoma da Madeira em 1994, venha a ser apoiada e finalmente concretizada.

Assim, “Os Verdes”/Madeira organizam no Funchal, no próximo sábado, dia 28 de Fevereiro, um debate sobre a candidatura das levadas da Madeira a Património da Humanidade, pela UNESCO, para o qual convidam os senhores e senhoras jornalistas. O debate realizar-se-á pelas 16.00h no anfiteatro do Colégio dos Jesuítas (Rua dos Ferreiros).

Ainda, “Os Verdes”/Madeira aproveitam a ocasião para lançar uma campanha de postais - com fotografias da autoria do fotógrafo Madeirense David Francisco - de apoio a esta candidatura para que cada cidadão da Região Autónoma da Madeira possa expressar, individualmente, o seu apoio.

Caminhada - levada do Moinho e levada Nova

“Os Verdes” organizam ainda, no domingo seguinte, dia 1 de Março, uma caminhada – levada do Moinho e levada Nova – com ponto de encontro marcado às 14.00h no Funchal, frente à Escola Francisco Franco, ou 14h45 no Solar dos Esmeraldos (Ponta do Sol) para a qual convidam, igualmente, todos quantos queiram participar (solicita-se marcação antecipada da presença).

Para mais informações, os senhores e senhoras jornalistas poderão contactar a representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Nacional de “Os Verdes”, Ana Paula Almeida, através do número 926 877 272.

Voltar