Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
03/03/2016
Sábado – 5 de Março - Ecolojovem – “Os Verdes”: juventude ecologista promove caminhada, deslocação de comboio e distribuição de sementes biológicas
A Ecolojovem – Os Verdes, organização de juventude do Partido Ecologista «Os Verdes», foi criada a 25 de Fevereiro de 1989, a partir da necessidade de ter uma juventude ecologista que batalhasse pelas questões da juventude aliada à forma característica de intervir d’Os Verdes. Durante estes 27 anos os jovens ecologistas têm intervindo ativamente na vida política e pública e defendido constante e incessantemente a necessidade de ter um ambiente estável e são, que possa ser usado por todos. Batalhamos pela defesa dos direitos e liberdades dos jovens; por transportes públicos de qualidade e defendemos a igualdade de oportunidades no que toca a temas como o ensino, o emprego e, claro, o ambiente.

Assim, a juventude ecologista comemora este ano o seu 27º aniversário, celebrando essa data no dia 5 de Março, em Lisboa. Para celebrar este dia, os jovens ecologistas organizam uma caminhada pela zona ribeirinha, com início em Alcântara até Santa Apolónia, deslocando-se depois de comboio até à estação do Oriente, com o objetivo de reafirmar a luta ecologista pela ferrovia nacional. Seguidamente, haverá uma ação de contacto com a população que consiste na distribuição de documentos e de sementes biológicas.
A iniciativa terminará com um almoço-convívio que terá uma tertúlia para debater a situação atual dos jovens e a ação ecologista.
Estas iniciativas contarão com a participação da deputada Heloísa Apolónia e do deputado José Luís Ferreira, entre outros dirigentes do Partido Ecologista «Os Verdes».

Programa – Sábado, 5 de Março
10.30h: Alcântara - Início da caminhada
12.20h: Santa Apolónia – Viagem de comboio
12.30h:Parque das Nações - ação de contacto com a população com distribuição de documentos e sementes biológicas
13.30h: Almoço/convívio com tertúlia no restaurante "Os Grelhados" em Moscavide
Voltar