Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
03/11/2014
Sábado – 8 de Novembro - Jornadas ecologistas de “Os Verdes” encerram no próximo sábado em Tomar

O Partido Ecologista “Os Verdes” encerrará as Jornadas Ecologistas do Distrito de Santarém no próximo sábado, dia 8 de Novembro, em Tomar, numa iniciativa que decorrerá a partir das 14.30h na Biblioteca Municipal na Alameda dos Templários.

Pela manhã, antes desta sessão de encerramento, “Os Verdes” realizarão uma caminhada na Mata Nacional dos Sete Montes, património classificado.

Na sessão de encerramento, serão apresentadas no primeiro painel todas as questões assinaladas pelo PEV ao longo das iniciativas que decorreram desde o início das Jornadas Ecologistas, a 19 de Setembro. Durante estas semanas, “Os Verdes” assinalaram com “girassóis alegres” ou “girassóis tristes” situações que potencializam ou atrofiam, respetivamente, o desenvolvimento do Distrito e do país. Este painel funcionará como um Fórum, dando a possibilidade aos participantes e entidades convidadas de poderem acrescentar e completar os temas debatidos com os seus conhecimentos e posições.

O segundo painel da tarde pretende ser um painel de reflexão, durante o qual será aprofundada uma questão específica: “Adaptar as Vilas e Cidades aos Desafios Climáticos”.

Desde já convidamos os senhores e senhoras jornalistas para participar no encerramento das Jornadas Ecologistas, cujo programa segue abaixo (contacto – 962 815 445).

Decorrerão, ainda, ao longo desta semana, ações dedicadas ao tema dos rios e da água, cujo programa será divulgado atempadamente.

Programa

Sábado – 8/11 – Tomar – Biblioteca Municipal de Tomar

14.30h – Fórum Ecologista do Distrito de Santarém - Neste painel serão apresentadas as situações assinaladas por “Os Verdes” no quadro das Jornadas Ecologistas, dando a palavra aos presentes para enriquecer as questões sublinhadas ou complementar com outras.
16.00h – Debate temático “Adaptar as Vilas e Cidades aos Desafios Climáticos”. Este painel contará com a presença de especialistas nomeadamente das áreas de arquitetura paisagista, ordenamento do território e urbanismo.
18.00h – Intervenção de Encerramento

Voltar