Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
19/02/2015
Sábado – Heloísa Apolónia em Soure - Continuam as Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” no Distrito de Coimbra
Continuam no próximo sábado, dia 21 de Fevereiro, as Jornadas Ecologistas do Distrito de Coimbra, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”, abordando áreas como a mobilidade e os transportes, os recursos hídricos, recursos geológicos, o património natural, a orla costeira e a floresta.

Estas jornadas visam, por um lado, assinalar os principais problemas e debilidades que afetam a qualidade de vida das populações e do ambiente e por outro, assinalar opções, intervenções ou potencialidades do distrito que merecem ser promovidas e destacadas.

Para assinalar os problemas ou ações positivas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um “girassol triste” ou um “girassol alegre”.

As iniciativas programadas para o próximo, sábado, 21 de Fevereiro, decorrerão no município de Soure e serão dedicadas aos recursos geológicos. As ações programadas contarão com a presença da deputada do PEV à Assembleia da República Heloísa Apolónia.

Programa

21 de Fevereiro – Soure

10.15h – Visita à área de Bonitos (Soure), onde se pretende efetuar a exploração de depósitos minerais de caulino, em conjunto com a Comissão de luta contra a exploração de caulino de Bonitos. Ponto de encontro (10h10m) junto ao Centro Recreativo dos Bonitos

10.45h – (Hora indicativa) Atribuição de um Girassol Triste à exploração de caulino em Bonitos, pelos impactos negativos que esta exploração traz para a qualidade de vida da população.

11.15h – Reunião com a população afetada, no Centro Recreativo dos Bonitos, Casal dos Pedros e Casais da Misericórdia (Soure)

12.00h – Declarações à Comunicação Social, no final da reunião

“Os Verdes” convidam os senhores e senhoras jornalistas a participar nestas ações e a tomar conhecimento, de forma mais aprofundada, das razões apresentadas pelo PEV para atribuição destes “galardões” (contacto – Miguel Martins – 968 568 350). Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para os outros concelhos do Distrito de Coimbra, no âmbito destas Jornadas Ecologistas.
Voltar