Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
06/02/2015
Segunda-feira - Distrito de Aveiro - Continuam as Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” – Espinho e Santa Maria da Feira

Continuam na próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, as Jornadas Ecologistas do distrito de Aveiro, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”, abordando áreas como a mobilidade e os transportes, a poluição da água e do ar, a saúde, a proteção civil, o património natural e a agricultura.

Visam, por um lado, assinalar os principais problemas e debilidades que afetam a qualidade de vida das populações e do ambiente e por outro, assinalar opções, intervenções ou potencialidades do distrito que merecem ser promovidas e destacadas.
Para assinalar os problemas ou ações positivas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um “girassol triste” ou um “girassol alegre”.

As iniciativas programadas para segunda-feira, 9 de Fevereiro, decorrerão no município de Espinho e de Santa Maria da Feira e serão dedicadas à produção agrícola nacional e aos resíduos. As ações programadas contarão, para além dos elementos do coletivo regional, com a presença de dirigentes nacionais do PEV

Programa - Segunda-feira - 9 de Fevereiro – Espinho e Santa Maria da Feira

11.00h – Contacto com a população e atribuição de um “girassol alegre” à Feira de Espinho pela sua importância regional na dinamização da pequena agricultura familiar, nomeadamente no que concerne aos produtos hortícolas
14.30h – Reunião com a direção da SULDOURO, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, S.A. no aterro da Suldouro (edifício exploração), em Canedo (Santa Maria da Feira)
15.30h – Visita e atribuição de um “girassol alegre” ao aterro de Canedo - na ausência de tecnologia mais avançada até ao momento é preferível esta solução em comparação com as lixeiras (horário indicativo)
16.30h – Visita ao aterro de Sermonde (Vila Nova de Gaia) (horário indicativo)

“Os Verdes” convidam os senhores e senhoras jornalistas a participar nestas ações e a tomar conhecimento, de forma mais aprofundada, das razões apresentadas pelo PEV para atribuição destes “galardões” (contacto – Miguel Martins – 968 568 350). Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para os outros concelhos do Distrito de Aveiro, no âmbito destas Jornadas Ecologistas.

Voltar