Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2007
 
 
Comunicados 2007
Partilhar

|

Imprimir página
11/02/2007
SIM! SIM! SIM! COMO SEMPRE DISSEMOS, AS MULHERES PORTUGUESAS NÃO SÃO CRIMINOSAS!
O Partido Ecologista "Os Verdes" congratula-se com a vitória do SIM no Referendo sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, pelo que significa para as mulheres portuguesas e para Portugal!

A vitória do Sim representa uma importante conquista da sociedade portuguesa no combate ao gravíssimo problema de saúde pública e ao flagelo social do aborto clandestino e constitui um claro passo em frente na defesa do direito a uma sexualidade plena, à saúde reprodutiva, à maternidade desejada e à dignidade da mulher.

Tal como Os Verdes sempre declararam, a actual lei está desfasada da realidade. Já ninguém queria ver as mulheres criminalizadas por abortarem.

"Os Verdes" consideram ainda que, hoje, os portugueses confirmaram, com o seu voto, o que já tinham expressado nas últimas eleições legislativas ao dar uma expressiva maioria, na Assembleia da República, aos partidos que tinham assumido nos seus programas a despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Cabe agora à Assembleia da República e ao Governo criar as condições necessárias para que a vontade manifestada neste referendo pelos portugueses se torne uma realidade, não só do ponto de vista legislativo, mas também naquilo que compete ao Serviço Nacional de Saúde.

"Os Verdes", que se empenharam nesta campanha na defesa do SIM e no esclarecimento, através do contacto dicrecto com os cidadãos, congratulam-se ainda com o aumento da participação dos eleitores neste Referendo.

 

Gabinete de Imprensa do PEV,

11 de Fevereiro de 2007.

 


 

Voltar