Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
23/07/2015
Situação preocupante da empresa Triumph Internacional - Sociedade de Têxteis e Confeções, Lda., motiva pergunta dos Verdes ao Governo
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Economiasobre a situação da empresa Triumph Internacional - Sociedade de Têxteis e Confeções, Lda.

Pergunta:

Segundo informações recolhidas pelo Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” a empresa Triumph Internacional, Sociedade Têxteis e Confeções, Lda. prepara-se para, entre três meses a dois anos, deslocalizar a sua produção para outros países e vender as instalações situadas em Sacavém.
Esta empresa está instalada em Portugal desde 1961, tem cerca de 530 trabalhadores, dos quais 95% são mulheres.
A empresa tem encomendas, faturou mais de 20 milhões de euros no ano transato e não se compreende a razão para o seu encerramento.
Se consultarmos a página on-line da empresa, no seu compromisso, podemos ler que “na Triumph, acreditamos que como empresa, temos responsabilidade sobre as consequências das nossas ações, que vai para além de atingirmos os nossos objetivos de negócio.”
Ora a acontecer a deslocalização da produção é desmentido de forma categórica o
compromisso da empresa e é criada uma situação social muito grave para mais de 500 famílias.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S.Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Economia possa prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – Tem o Governo conhecimento desta situação?
2 – Dada a gravidade da situação, que medidas pensa o Governo tomar no imediato?
3 – Tem esta empresa recebido apoios estatais? Em que montantes?

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”
O contato do Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213919 642 - F: 213917424 – TM: 915554717- imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)
arquivo.osverdes.pt
Lisboa, 23 de julho de 2015
Voltar