Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
10/03/2016
Sobre as notícias vindas a público de nova descarga poluente no Rio Ave
O PEV, Partido Ecologista “Os Verdes” tem vindo a alertar e a apontar os diversos problemas de poluição e falta de soluções que ao longo dos tempos tem atingido o Rio Ave.

Mariana Silva, membro do Conselho Nacional do PEV e eleita na Assembleia Municipal de Guimarães, interveio por diversas vezes sobre esta matéria na Assembleia Municipal, tendo sempre colocado a necessidade da fiscalização, a par dos esforços que tem de ser desenvolvidos para solucionar este nefasto atentado ambiental.

Nos últimos 30 anos têm surgido sucessivos planos de despoluição do Rio Ave, com avultados investimentos de milhões, e sempre sem sucesso visível.

Sendo certo que estas situações foram alvo de denúncia por parte da nossa eleita, é também certo que a Câmara Municipal alega que todas as situações apontadas estão em processo de resolução, principalmente desde o início de 2015.

Hoje somos confrontados com mais uma descarga poluente no Rio Ave, com a agravante de que todos os indícios apontam para que a responsabilidade seja da Pedreira Nicolau de Macedo, propriedade de Gaspar Barbosa Borges que é simultaneamente responsável pelo Sistema Integrado de Despoluição do Vale do Ave a que acresce o facto de este “responsável” ter sido diversas vezes identificado pelas autoridades, estando a decorrer processos nas devidas instâncias.

Esta situação merece o nosso total repúdio e confirma as muitas denúncias por nós feitas, não é possível despoluir, sem a devida fiscalização por entidades públicas, e muito menos com o “Lobo a tomar conta da Capoeira”.
Voltar