Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2003
 
 
Comunicados 2003
Partilhar

|

Imprimir página
14/03/2003
Sobre: Audição Parlamentar sobre Energia
"Os Verdes" realizam Audição PÚBLICA Parlamentar sobre ENERGIA

O Grupo Parlamentar "Os Verdes" tomou a iniciativa de promover uma audição pública parlamentar subordinada ao tema "Energia. Uma Questão Crucial para o Futuro", a qual terá lugar no próximo dia 24 de Março de 2003, a partir das 15 horas, na Sala do Senado da Assembleia da República.

A energia é uma questão chave do desenvolvimento nas sociedades contemporâneas que emerge quando se discute o futuro e a própria sobrevivência da humanidade.

Uma questão que "Os Verdes" têm vindo a colocar na agenda política, tendo em conta, nomeadamente, o nosso desperdício energético, a distância cada vez maior que nos separa dos objectivos de Quioto, a irracionalidade dos nossos custos, a falta de sustentabilidade das opções em matéria de mobilidade, o papel incipiente atribuído às energias renováveis, o generalizado desconhecimento em torno da arquitectura bioclimática. Factores todos somados, da maior relevância e que o cenário de guerra eminente tenderá a agravar com todos os impactes ambientais, sociais e económicos daí resultantes.

O que pretendemos é que nesta Audição Pública estejam representados diversos pontos de vista e diferentes experiências que se complementem na informação e na reflexão conjuntas, de modo a que se proceda a uma abordagem alargada desta questão.

É, pois, com muito gosto que convidamos todos os órgãos de comunicação social a estar presentes nesta audição.

Lisboa, 14 de Março de 2003
O Gabinete de Imprensa

Oradores convidados

§ Doutora Isabel Cabrita

§ Engº. João Reis Simões

§ Arqª. Lívia Tirone

§ Engº. Oliveira Fernandes

§ Dr. Sérgio Figueiredo

§ Prof. Doutor Traça de Almeida

Voltar