Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
02/09/2014
Sobre o orçamento retificativo

Manuela Cunha prestou declarações aos órgãos de comunicação social sobre o orçamento retificatio apresentado na semana passada.

Sobre o orçamento retificativo apresentado pelo Governo, Manuela Cunha, dirigente do PEV, afirmou aos órgãos de comunicação social que não se “vislumbra luz ao fundo do túnel” para a economia e para o país: “Este orçamento retificativo é mais do mesmo. Isto é, o Governo ratificou um orçamento de austeridade com medidas de austeridade”.

Manuela Cunha afirmou, sobre este assunto, que o orçamento retificativo agora apresentado não serve para dinamizar e relançar a economia do país, anuncia mais austeridade e continua na senda do ataque obsessivo aos serviços e aos funcionários públicos.

Manuela Cunha comentou ainda a taxa de desemprego avançada pelo Governo, considerando que ela não corresponde à realidade e que o número avançado não se deve à criação de emprego, mas sim à emigração, aos estágios e ao emprego precário e sazonal, que pode ter, pontualmente, aumentado, relativamente à época passada, nomeadamente na área do turismo, mas não por esforço e mérito do governo e sim devido a uma situação conjuntural relacionada com a deslocação do turismo de zonas atualmente em conflito (norte de áfrica, médio oriente), para Portugal.

Voltar