Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - XIII Legislatura 2015/2019 - Intervenções na Ar (Escritas)
 
 
Intervenções na Ar (Escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
22/03/2016
Sobre os atentados terroristas ocorridos em Bruxelas
Deputado José Luís Ferreira - Assembleia da República, 22 de março de 2016

Sr. Presidente, Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Sr.as e Srs. Deputados: O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes» associa-se e, naturalmente, subscreve este voto de condenação e pesar pelos atentados terroristas de Bruxelas que esta manhã, dramaticamente, acordaram a Europa e o mundo.

Os Verdes aproveitam para manifestar a sua solidariedade ao povo belga e, em especial, às famílias das vítimas, desejando rápidas melhoras às centenas de pessoas que ficaram feridas nestes atentados, particularmente à cidadã portuguesa que também foi atingida.
Estes atentados terroristas, que causaram, pelo menos, 34 mortos e mais de 200 feridos, merecem a mais viva condenação por parte do Partido Ecologista «Os Verdes» e devem merecer a mais firme condenação de todos aqueles que acreditam que a democracia, a paz e a solidariedade entre os povos devem ser os pilares fundamentais da construção do nosso futuro coletivo.

Face a estes atentados terroristas, vamos esperar não só que as sociedades que têm por base os valores do Estado de direito democrático não esmoreçam na afirmação desses valores, mas também que estes atentados nos levem a refletir sobre as causas do terrorismo e sobre a facilidade com que as armas circulam dentro do nosso planeta.

Os Verdes condenam, assim, de forma determinada, os atentados terroristas hoje ocorridos em Bruxelas e expressam o seu mais profundo pesar pelas vítimas.
Voltar