Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2005
 
 
Comunicados 2005
Partilhar

|

Imprimir página
30/11/2005
STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
ECOLOGISTAS DO MUNDO EM ACÇÃO

No âmbito de uma acção internacional, que terá lugar no próximo sábado, dia 3 de Dezembro, e que envolve associações ecologistas e partidos verdes a nível mundial, no sentido de pressionar a administração americana a aderir ao Protocolo de Quioto, o Partido Ecologista “Os Verdes” organiza uma iniciativa em Portugal que, para além de visar o objectivo comum, visa ainda alertar a população para o fenómeno nas alterações climáticas e incentivar à utilização dos transportes públicos colectivos.

Esta iniciativa, levará o Partido Ecologista “Os Verdes”, a distribuir aos cidadãos, 1000 bilhetes para utilização nos transportes públicos, carris e metro. Terá lugar na Baixa Lisboeta, Rua Augusta, pelas 10.30h.

“Os Verdes” recolherão ainda a assinatura dos cidadãos, em dois documentos:

um postal, dirigido ao Presidente dos Estados Unidos da América, em que se exige que o país - um dos maiores poluidores do mundo – assuma as suas responsabilidades em matéria de alterações climáticas e adira, sem restrições, ao Protocolo de Quioto.

um segundo postal, desta feita dirigido ao Sr. Primeiro-Ministro, José Sócrates, em que os cidadãos demonstrarão a sua insatisfação pelos consecutivos aumentos das tarifas dos transportes públicos e exigem que sejam tomadas medidas no sentido de se investir numa rede de transportes de qualidade.
Estes documentos serão entregues posteriormente à Embaixada dos EUA em Portugal e ao Governo Português, respectivamente.

 

O Gabinete de Imprensa
30 de Novembro de 2005
Voltar