|
15/03/2012 |
Subsídio de desemprego - Governo mente e Presidente da República finge que se preocupa |
|
O diploma hoje publicado relativo ao subsídio de desemprego para os trabalhadores independentes constitui uma mentira em relação às promessas anteriormente feitas pelo Governo, a prova de que o que se passou em sede de concertação social foi um verdadeiro logro.
O diploma hoje publicado é de uma gravidade extrema pois mantém na precariedade os trabalhadores precários e a recibos verdes, num momento em que o desemprego aumenta constantemente e em que muitos destes trabalhadores se encontram sem proteção social. Uma situação tanto mais grave quanto muitos deles estão em fim de contrato, em risco de não serem renovados, e de entrarem no desemprego.
Por outro lado, a promulgação de ontem, pelo Presidente da República, das alterações ao regime de atribuição do subsídio de desemprego, vem demonstrar que Cavaco Silva fala muito mas faz pouco e que as suas preocupações em relação ao desemprego se ficam pelas palavras, demitindo-se de qualquer atuação coerente quando tem a possibilidade de decidir, como foi ontem o caso.