Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
08/07/2016
Terça-feira em Montemor – o – Novo - Os Verdes continuam viagem pelas Vias do Património Arqueológico do Alentejo
Na próxima terça-feira, dia 12 de julho, uma delegação da Direção Nacional de Os Verdes visitará o Concelho de Montemor – o – Novo, (Distrito de Évora) continuando o seu percurso pelas Vias do Património Arqueológico do Alentejo. Nesta visita os ecologistas reunirão com a Presidente de Câmara e visitarão as Grutas do Escoural.

Os Verdes pretendem conhecer as preocupações do Município e o trabalho desenvolvido pela autarquia em relação à cultura e ao património cultural, nomeadamente o Arqueológico. Está também prevista uma visita ao Convento da Saudação e ao Castelo de Montemor – o – Novo.

A delegação da direção do PEV aproveita ainda a deslocação para almoçar no Restaurante Zero, valorizando assim esta iniciativa da autarquia que vai ao encontro das propostas de Os Verdes de “produzir e consumir local”.

A Jornada Ecologista, em Montemor – o – Novo, terminará com uma iniciativa de comemoração dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, no Pátio da Biblioteca Municipal Almeida Faria, às 18h30m. “Esta Conversa Ecologista” abordará o “A” de Ambiente na Constituição da República Portuguesa, e visa dar a conhecer aos cidadãos, o direito ao Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável, expresso na Lei Mãe da Democracia Portuguesa desde a sua 1.ª versão em 1976.

A delegação da Direção Nacional de Os Verdes incluirá entre outros, os dirigentes nacionais Francisco Madeira Lopes da Comissão Executiva Nacional e ex deputado da Assembleia da República, Manuela Cunha, membro da Comissão Executiva Nacional e Tiago Aldeias do Conselho Nacional e membro do Coletivo Regional de Évora.

Convidamos os Senhores e senhoras jornalistas para acompanharem esta jornada ecologista e participarem na “Conversa Ecologista”.

Programa:

Dia 12 de julho
10.30h – Receção e reunião com Executivo da Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
12.00h – Visita ao Convento da Saudação.
13.30h – Almoço num Restaurante KM0.
15.00h – Visita às Grutas do Escoural.
18.30h – Conversa Ecologista A” de Ambiente na Constituição da República Portuguesa – Pátio da Biblioteca Municipal Almeida Faria
Voltar