Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
12/07/2013
Transporte aéreo Bragança/Vila Real/Lisboa - Governo foge às perguntas dos Verdes

No passado mês de Dezembro, o deputado do Partido Ecologista “Os Verdes”, José Luís Ferreira dirigiu uma Pergunta escrita ao Governo sobre o Transporte aéreo Bragança/Vila Real/Lisboa. As perguntas eram as seguintes:

1 - Que motivos justificam o facto de o Governo não ter conseguido assegurar o transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Lisboa, até a futura operadora começar a prestar o serviço público, na sequência do novo concurso público?
2. Para quando prevê o Governo o reinício do transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Lisboa?
3. Confirma o Governo que esta situação coloca em causa 40 postos de trabalho?
4. Em caso afirmativo, o que pondera o Governo fazer com esses 40 trabalhadores?
Na resposta vem o Governo falar do regime jurídico de atribuição do subsídio social de mobilidade aos cidadãos beneficiários, no âmbito dos serviços aéreos entre Bragança-Lisboa, Lisboa-Bragança, Vila Real- Lisboa e Lisboa-Vila Real.
Ou seja, o Governo continua a “assobiar para o lado”, porque o essencial ficou por responder e o essencial era saber quando prevê o Governo o reinício do transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Lisboa.

Esta atitude do Governo é inqualificável e manifesta uma completa falta de respeito pelos transmontanos, tanto mais que segundo a imprensa, o Secretário de Estado dos Transportes terá garantido ao Presidente da Câmara de Bragança, que o concurso público para a concessão do serviço público respetivo, estaria concluído em Fevereiro de 2013, ora estamos em Julho e até agora nada de novo.

As populações do interior assistem, assim, a mais uma retirada silenciosa do Estado sem saberem quando podem voltar a contar com esse serviço que é absolutamente fundamental para muitos cidadãos.

Voltar