Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
15/03/2013
Túnel do Marão - Projeto de “Os Verdes” aprovado hoje na Assembleia da República

“Os Verdes” congratulam-se com a aprovação, hoje, no Parlamento, do seu Projeto de Resolução que recomenda ao Governo o reinício, com carácter de urgência, das obras de construção do Túnel do Marão.

O PEV regozija-se com a unanimidade verificada na Assembleia da República sobre esta importante matéria para os Transmontanos e esperam agora que o Governo, respeitando a decisão da Assembleia da República, proceda  ao recomeço desta infra estrutura rodoviária, parada há cerca de dois anos. Esta é uma obra estruturante para o País, sobretudo para Trás-os-Montes, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade das populações e ao desenvolvimento económico da região.

A aprovação da iniciativa legislativa de “Os Verdes” reflete ainda o reconhecimento da importância, por todos os partidos com assento parlamentar, da necessidade de serem apuradas, em nome do interesse público, eventuais responsabilidades, por parte do Consórcio Construtor e também da Banca, relativamente aos custos acrescidos que a paralisação da construção do Túnel do Marão veio trazer aos contribuintes.

Voltar