Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2004
 
 
Comunicados 2004
Partilhar

|

Imprimir página
15/12/2004
Venda de Património do Estado
VERDES ACUSAM VENDA DE IMOVEIS PELA DIREITA MAIS UM ACTO SEM LEGITIMIDADE LESIVO DO INTERESSE DO PAÍS

O Partido Ecologista OS VERDES considera um escândalo a operação de venda de património do Estado que o Governo, embora falho de legitimidade, se prepara para fazer, por ajuste directo, por ser lesiva do interesse do país e violar a lei de orçamento.

Ao lembrar que a venda anunciada dos 65 imóveis, sem recurso a hasta pública é a negação daquilo que o próprio Ministro Bagão Feliz tinha assegurado aquando da aprovação do OE para 2004 e a violação dessa mesma lei, Os Verdes consideram esta decisão, mais uma operação de fachada da direita para ocultar a sua incompetência e o seu falhanço em conter as contas públicas, aquilo que foi o seu cavalo de batalha político.

Por último, OS Verdes que se opõem à sistemática alienação de imóveis que tem sido feita nos últimos anos, não raro para dar lugar a operações de especulação imobiliária, alertam para as consequências lesivas do interesse nacional desta operação, que vai obrigar o Estado, a prazo, a gastar como inquilino mais dinheiro para utilizar edifícios até agora seus. e apelam à intervenção do Presidente da Republica a quem compete zelar, nas actuais circunstâncias, pelo defesa do interesse público.

O Gabinete de Imprensa
Lisboa,15 de Dezembro de 2004

Voltar