Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
14/06/2016
Verdes em luta pelo encerramento da Central de Almaraz Cumprem compromisso com Portalegre
Dando continuidade à luta que Os Verdes têm travado ao longo dos anos pelo encerramento da Central Nuclear de Almaraz, cuja 1.ª iniciativa internacional foi promovida em conjunto com Os Verdes Espanhóis em 1988, Os Verdes mobilizaram-se e participaram, em conjunto com outras associações e organizações, agora na grande iniciativa em Cáceres, no passado sábado.
Esta iniciativa contou com a participação da dirigente nacional de Os Verdes, que encabeçou as listas da CDU no distrito de Portalegre nas últimas legislativas, Manuela Cunha.

A dirigente ecologista participou ainda num debate, no Arneiro, concelho de Nisa, em conjunto com outras organizações ambientalistas, nomeadamente a Quercus de Portalegre, no sentido de esclarecer as populações sobre os riscos inerentes a esta Central Nuclear, localizada junto da fronteira portuguesa.

A participação e empenho da dirigente de Os Verdes e outros ativistas Verdes de Portalegre nesta iniciativa, vem ao encontro do compromisso assumido em Programa Eleitoral pela CDU, nas últimas legislativas, no sentido de pressionar para o encerramento da Central.

Dos Programas/Compromissos eleitorais apresentados às populações do distrito de Portalegre, a CDU foi a única força política que assumiu a seguinte posição:

“Assumir um compromisso com a Natureza e as gerações futuras: exigindo uma melhor informação por parte do Governo Espanhol sobre o funcionamento da Central Nuclear de almaraz, localizada perto da fronteira e pressionar o seu encerramento.”

O Partido Ecologista “Os Verdes”
Voltar