Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
03/12/2015
Verdes querem reposição do Ramal da Lousã e entregam iniciativa legislativa no Parlamento
Ontem, 2 de Dezembro, um dia depois da data em que se assinalam 6 anos desde que circulou o último comboio no troço do Ramal da Lousã entre Serpins e Miranda do Corvo, Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente do comboio no Ramal da Lousã.

Com esta iniciativa legislativa, o PEV pretende que se resolvam definitivamente os problemas de mobilidade das populações da região, provocados pelo desmantelamento da linha ferroviária e pela suspensão do Projeto do Metro Mondego – solução alternativa que nunca chegou a ser implementada – por ser considerada uma solução insustentável. Os Verdes querem ainda que se cumpra a Resolução nº 18/2011 de 16 de Fevereiro da Assembleia da República, que resulta da aprovação de um Projeto de Resolução do PEV da legislatura anterior, sobre a mesma matéria.

Para “Os Verdes”, a única solução que se adequa passa pela reposição do transporte ferroviário: a reposição do Ramal da Lousã, com as devidas adaptações e melhoramentos. O PEV pretende ainda que, para o efeito, se aproveite o próximo quadro comunitário de apoio. Assim, o PEV entregou no Parlamento a iniciativa legislativa que agora se divulga e cuja data de discussão em plenário será atempadamente divulgada.
Voltar