|
15/04/2005 |
Verdes questionam Governo sobre Hospital S. Bernardo em Setúbal |
|
A deputada Heloísa Apolónia do Grupo Parlamentar “Os Verdes” confrontou hoje no Plenário o Sr. Secretário de Estado do Ambiente sobre a situação preocupante que se vive há anos no Hospital de S. Bernardo em Setúbal, designadamente quanto ao que o Governo pensa fazer concretizar a necessária remodelação do hospital (na parte antiga) e equipá-lo adequadamente para servir os utentes. Deve referir-se que o Governo, quando vai ao Plenário, sabe exactamente quais as perguntas que os deputados vão colocar, nesta sessão de perguntas a membros do Governo.
Assim, torna-se incompreensível que face às perguntas da deputada ecologista, o Sr. Secretário de Estado tenha respondido que sobre medidas concretas para regularizar a situação no hospital e sobre a requalificação do edifício antigo do hospital, não poderia responder, na medida em que não tinha conhecimento das questões concretas.
“Os Verdes” consideram inadmissível que face a uma situação perfeitamente caótica que se vive no Hospital de S. Bernardo, o Governo não esteja sequer informado sobre as questões e que não atribua uma prioridade imperiosa à dignificação das condições de trabalho dos médicos e enfermeiros do hospital, bem como de outros profissionais, e fundamentalmente a dignificação do atendimento a que os utentes têm direito.
A deputada Heloísa Apolónia comprometeu-se assim, perante o Secretário de Estado a dirigir ao Ministério da Saúde um requerimento, na próxima segunda-feira, para dar tempo ao Governo de estudar e se inteirar da questão e que responda por escrito a uma questão que se impõe resolver nos cuidados de saúde do distrito de Setúbal.
Do conteúdo desse requerimento será dado conhecimento público na próxima segunda-feira.
O Gabinete de Imprensa
Lisboa, 15 de Abril de 2005