Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
15/12/2015
Verdes solidários com vítimas do mau tempo nos Açores
O Partido Ecologista “Os Verdes” manifesta a sua solidariedade e apoio para com as vítimas do mau tempo de ontem nos Açores, que provocou um morto e inúmeros desalojados e também para com todos aqueles que viram as suas vidas afetadas por esta ocorrência.
 
Terminou, há poucos dias, a Cimeira do Clima em Paris, com a aprovação de um acordo que Os Verdes consideram que, apesar de alguns avanços em determinadas matérias, ficou aquém das expetativas. Já por diversas vezes “Os Verdes” alertaram, e continuarão a alertar, para a importância do agravamento do fenómeno das alterações climáticas que levará – e tem levado, no passado – à ocorrência de fenómenos climatérios extremos, como o que ocorreu ontem nos Açores.
 
Para o PEV, é urgente que, a par da implementação de medidas concretas, tanto a nível nacional como a nível global, que levem à diminuição da emissão dos gases com efeito de estufa, nomeadamente com a mudança do paradigma energético e de mobilidade, seja dada a necessária relevância às medidas de mitigação e adaptação que devem ser cada vez mais emergentes.
Voltar