Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - XIII Legislatura 2015/2019 - Intervenções na Ar (Escritas)
 
 
Intervenções na Ar (Escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
03/02/2017
Voto de condenação relativo às políticas da Administração de Donald Trump sobre refugiados e imigração (DAR-I-47/2ª)
Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Os Verdes condenam e repudiam as recentes declarações e decisões da atual Administração norte-americana e, em particular do seu Presidente, Donald Trump, nomeadamente sobre as restrições em matéria de imigração e acolhimento de refugiados.

E quando falamos de refugiados, lembro que estamos a falar de seres humanos que fogem da guerra, fogem do medo, fogem da fome. São pessoas que acabam por fugir dos problemas criados, fomentados e alimentados também pelos Estados Unidos da América e pela NATO.

Achamos que os cidadãos do mundo têm motivos para estar preocupados com o futuro, num mundo que se quer de paz e de respeito entre os povos. Não é só da matéria de imigração por parte dos Estados Unidos da América que esta preocupação advém, estamos também preocupados com o que pretendem fazer, por exemplo, com o Tratado de não Proliferação de Armas Nucleares, mas também com os tratados sobre alterações climáticas, designadamente o Acordo de Paris, e as convenções-quadro para as alterações climáticas no âmbito das Nações Unidas.

Portanto, os cidadãos do mundo têm mais do que motivos para estar preocupados.

Voltar