Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2011
 
 
Comunicados 2011
Partilhar

|

Imprimir página
03/11/2011
“OS VERDES” APRESENTAM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA VOTO DE CONGRATULAÇÃO PELA ADMISSÃO DA PALESTINA NA UNESCO
O Grupo Parlamentar “Os Verdes” apresentou hoje, na Assembleia da República, um voto de congratulação pela admissão da Palestina como membro de pleno direito na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, tornando-se, assim, o 195º membro da UNESCO.

Para “Os Verdes”, esta admissão, que contou com a aprovação da maioria dos países desta Organização, constitui uma vitória justa e legítima da Palestina e, ainda, um importante reconhecimento da riqueza cultural deste país. O PEV considera também que este é um importante passo no sentido do estabelecimento de um Estado livre, independente e soberano, um direito que é, aliás, reconhecido desde 1948 pelas próprias Nações Unidas.

“Os Verdes” relembram que, de forma incompreensível, o Governo Português optou pela abstenção, num claro desrespeito pela Constituição Portuguesa que defende o direito dos povos à sua autodeterminação e independência. Por isso, “Os Verdes” exortam o Governo Português a, no futuro, cumprir os princípios consagrados na Constituição da República Portuguesa e na Carta das Nações Unidas, e apoiar a legítima aspiração do povo palestiniano de criação de um Estado livre.


Ver tambêm:

Voto- Voto de Congratulação - Admissão da Palestina como Membro de Pleno Direito na UNESCO

Voltar