Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2011
 
 
Comunicados 2011
Partilhar

|

Imprimir página
 
23/11/2011
PROPOSTAS DE “OS VERDES” DE ALTERAÇÃO AO ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2012
O PEV assume que para pôr o país a crescer é preciso materializar despesa pública, no sentido de dinamizar a economia e de inverter o aumento assustador do desemprego, o que a não acontecer, gera uma falência económica e social do país, o que, na verdade, é o que o Governo se propõe oferecer ao país nos próximos largos anos. Por isso, o PEV considera que a renegociação de prazos do défice e da dívida é o passo determinante para gerar uma folga de realização de despesa crucial.
23/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM PENALVA DO CASTELO E CINFÃES – 25 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Viseu, com iniciativas programadas no dia 24 de Novembro, nos concelhos de Penalva do Castelo e Cinfães. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
22/11/2011
LEI DO NATURISMO CONTINUA ATRASADA - “OS VERDES” QUEREM SABER QUANTO CUSTA REGULAMENTAÇÃO
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através da Secretaria de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, sobre a Regulamentação da Lei do Naturismo.
22/11/2011
AMANHÃ - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM SANTA COMBA DÃO E TAROUCA – 23 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Viseu, com iniciativas programadas para amanhã, dia 23 de Novembro, nos concelhos de Santa Comba Dão, Viseu e Tarouca. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
17/11/2011
PROJECTO DE RESOLUÇÃO ENTREGUE HOJE NO PARLAMENTO - “OS VERDES” QUEREM SUSPENSÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DE TRANSPORTES E A SUA COLOCAÇÃO A DISCUSSÃO PÚBLICA
Considerando o autoritarismo com que o Governo construiu o Plano Estratégico de Transportes (PET), entretanto publicado em Diário da República, não tendo posto um documento com esta importância estratégica para o desenvolvimento do país, em discussão pública, o Partido Ecologista “Os Verdes” entregou hoje na Assembleia da República um Projecto de Resolução que recomenda ao Governo a realização de relatório ambiental e a discussão pública do PET.
17/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM CUBA, FERREIRA DO ALENTEJO E BEJA – 18 e 19 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Beja, com iniciativas programadas nos concelhos de Cuba, Ferreira do Alentejo e Beja nos próximos dias 18 e 19 de Novembro. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
17/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM CARREGAL DO SAL, MOIMENTA DA BEIRA E SÁTÃO – 18 e 19 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Viseu, com iniciativas programadas nos concelhos de Carregal do Sal, Moimenta da Beira e Sátão nos dias 18 e 19 de Novembro. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
16/11/2011
BARRAGEM DE FOZ TUA E ALTO DOURO VINHATEIRO - “OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE RECOMENDAÇÃO DA UNESCO
A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através da Secretaria de Estado da Cultura, sobre a Recomendação da UNESCO relativa à Barragem de Foz Tua e ao Alto Douro Vinhateiro. A Deputada requereu ainda, à Secretaria de Estado da Cultura, que lhe fosse entregue a Recomendação da ICOMOS/UNESCO e também os comentários do Estado Português à referida Recomendação, caso estes tenham sido, entretanto, enviados, ou assim que estes sejam elaborados.
15/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM PENEDONO E LAMEGO – 16 e 17 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Viseu, com iniciativas programadas em diversos concelhos. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
14/11/2011
NOVO DOSSIER ARRASADOR SOBRE FOZ TUA E ALTO DOURO VINHATEIRO ENTREGUE À UNESCO EM PARIS
O Partido Ecologista “Os Verdes” entregou, pela mão da sua dirigente Manuela Cunha, na passada semana, no Centro do Património Mundial da UNESCO, em Paris, um dossier com dados arrasadores e que não deixam margem para dúvidas sobre os impactos negativos e destrutivos da Barragem de Foz Tua na área classificada do Alto Douro Vinhateiro.
14/11/2011
16 de Novembro - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” ARRANCA NO DISTRITO DE BEJA - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, arranca próxima segunda-feira, dia 14 de Novembro, no Distrito de Beja, com iniciativas programadas nos concelhos de Beja e Serpa.
11/11/2011
13 de Novembro - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” VAI ESTAR NA FEIRA DE S. PEDRO - SINTRA
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Lisboa, com mais uma iniciativa em Sintra no próximo domingo, dia 13 de Novembro, pelas 10.00h, na Feira de S. Pedro de Penaferrim. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
11/11/2011
14 de Novembro - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” ARRANCA NO DISTRITO DE VISEU
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, arranca próxima segunda-feira, dia 14 de Novembro, no Distrito de Viseu, com iniciativas programadas nos concelhos de Tondela, Oliveira de Frades e Viseu. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
10/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM VILA POUCA DE AGUIAR – 12 DE NOVEMBRO
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Vila Real, com uma iniciativa em Vila Pouca de Aguiar no próximo sábado, dia 12 de Novembro, que contará com a presença do Deputado do PEV, José Luís Ferreira. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
10/11/2011
MONTIJO E PINHAL NOVO - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” PROSSEGUE NO DISTRITO DE SETÚBAL – 12 e 13 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Setúbal, com iniciativas programadas nos concelhos do Montijo e Palmela (Pinhal Novo) nos próximos dias 12 e 13 de Novembro. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
09/11/2011
SESIMBRA E ALMADA - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” PROSSEGUE NO DISTRITO DE SETÚBAL – 10 e 11 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Setúbal, com iniciativas programadas nos concelhos de Sesimbra e Almada nos próximos dias 10 e 11 de Novembro. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
09/11/2011
MONTALEGRE E ALIJÓ - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” PROSSEGUE NO DISTRITO DE VILA REAL – 10 e 11 de Novembro
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue no Distrito de Vila Real, com iniciativas programadas nos concelhos Montalegre e Alijó nos próximos dias 10 e 11 de Novembro. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
09/11/2011
“OS VERDES” EM PARIS PARTICIPAM NO CONGRESSO DOS VERDES EUROPEUS
Uma delegação da direcção do Partido Ecologista “Os Verdes”, composta por Victor Cavaco, Manuela Cunha, Afonso Luz e Sónia Colaço, participa no Congresso dos Verdes Europeus que decorrerá em Paris nos próximos dias 11,12 e 13 de Novembro.
07/11/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE RESTRIÇÃO DA EMISSÃO DA RTP-AÇORES
A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministro dos Assuntos Parlamentares, sobre a restrição da emissão própria da RTP/Açores.
07/11/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE ACESSO À SAÚDE NO CONCELHO DE AVIS
A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministro da Saúde, sobre a fragilização do direito à saúde das populações no Concelho de Avis.
07/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM VILA REAL E CHAVES - 8 E 9 DE NOVEMBRO
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, prossegue a partir de amanhã, dia 8 de Novembro, no Distrito de Vila Real, com iniciativas programadas nos concelhos de Vila Real e Chaves. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
04/11/2011
TRANSPORTES PÚBLICOS SERVEM PARA GARANTIR O DIREITO À MOBILIDADE DAS POPULAÇÕES E NÃO PARA SERVIR A TROIKA!
A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Economia e do Emprego, sobre a redefinição da rede de transportes na Área Metropolitana de Lisboa.
04/11/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM MINISTÉRIO DO AMBIENTE SOBRE FUGA DE COMBUSTÍVEL NO AEROPORTO DE LISBOA
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre a fuga de combustível no aeroporto de Lisboa, que ocorreu em Maio passado.
04/11/2011
PALESTINA: VOTO DE CONGRATULAÇÃO - “OS VERDES” LAMENTAM RECUSA DA DIREITA
“Os Verdes” lamentam que os partidos da maioria parlamentar, PSD e CDS/PP, tenham chumbado hoje, na Assembleia da República, o voto do PEV, através do qual se pretendia que a Assembleia da República se congratulasse com a admissão da Palestina como membro de pleno direito da UNESCO, uma admissão alcançada com a aprovação da grande maioria dos países desta Organização.
03/11/2011
“OS VERDES” APRESENTAM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA VOTO DE CONGRATULAÇÃO PELA ADMISSÃO DA PALESTINA NA UNESCO
O Grupo Parlamentar “Os Verdes” apresentou hoje, na Assembleia da República, um voto de congratulação pela admissão da Palestina como membro de pleno direito na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, tornando-se, assim, o 195º membro da UNESCO.
02/11/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” ARRANCA NO DISTRITO DE VILA REAL
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, arranca próxima sexta-feira, dia 4 de Novembro, no Distrito de Vila Real, com iniciativas programadas nos concelhos de Vila Real e Régua. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
31/10/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” ARRANCA EM SETÚBAL
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, arranca próxima quarta-feira, dia 2 de Novembro, no Distrito de Setúbal, com iniciativas programadas para vários concelhos: Setúbal, Moita, Sines e Barreiro. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
28/10/2011
“OS VERDES” EXIGEM QUE MINISTRA DO AMBIENTE TIRE CONSEQUÊNCIAS DAS SUAS AFIRMAÇÕES EM RELAÇÃO À BARRAGEM DE FOZ TUA
“Os Verdes” vão exigir na Assembleia da República, à Ministra do Ambiente, Assunção Cristas, que tire as devidas consequências das declarações que proferiu hoje numa entrevista ao Correio da Manhã, onde assume que deu uma resposta errada no Parlamento, por ter sido mal informada sobre a Barragem de Foz Tua. Em causa está a resposta dada pela Ministra à Deputada Heloísa Apolónia, no dia 27 de Setembro, na Comissão Parlamentar de Ambiente, quando confrontada por esta com a possibilidade de parar a construção da Barragem de Foz Tua, tendo a Ministra, na altura, respondido que o assunto estava encerrado porque o paredão já estava construído. Posição que manteve mesmo depois de ter sido alertada pela Deputada Heloísa Apolónia para o facto contrário.
26/10/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” PROSSEGUE NO DISTRITO DE SANTARÉM - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
O Partido Ecologista “Os Verdes” prossegue com a campanha nacional, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, com acções de sensibilização e contacto com a população nos concelhos de Rio Maior, Tomar, Entroncamento e Cartaxo. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
25/10/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” PROSSEGUE NO DISTRITO DE LISBOA - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
O Partido Ecologista “Os Verdes” prossegue com a campanha nacional, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, com acções de sensibilização e contacto com a população no Distrito de Lisboa. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
24/10/2011
“OS VERDES” QUEREM ENCERRAMENTO DEFINITIVO DA CENTRAL NUCLEAR DE ALMARAZ
A paragem de um dos dois reactores nucleares da Central de Almaraz (Espanha) na sequência, segundo informações divulgadas pelo Conselho de Segurança Nuclear Espanhol, de uma avaria detectada no sistema de refrigeração, é mais uma prova da falta de condições de segurança desta Central, há muito denunciada pelo Partido Ecologista “Os Verdes” e pelas Associações anti - nuclearistas ibéricas.
22/10/2011
ALCAINS – CASTELO BRANCO - “OS VERDES” QUEREM ESCLARECIMENTOS SOBRE A DESCARGA DE EFLUENTES NA RIBEIRA DA LÍRIA
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre a descarga de efluentes na Ribeira da Líria, na Freguesia de Alcains, concelho de Castelo Branco.
21/10/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE CARÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS NA POLÍCIA JUDICIÁRIA
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Justiça, sobre a carência de recursos humanos e a abertura de concursos na Polícia Judiciária.
21/10/2011
AMANHÃ - CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM TORRES VEDRAS E CADAVAL - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, estará amanhã, dia 22 de Outubro, em Torres Vedras. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
20/10/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” ARRANCA EM SANTARÉM - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, arranca próximo sábado, dia 22 de Outubro, no Distrito de Santarém. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
20/10/2011
AMANHÃ - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA” EM VILA FRANCA DE XIRA
A campanha nacional “À mesa com a produção portuguesa”, estará amanhã, dia 21 de Outubro, em Vila Franca de Xira. Com esta campanha, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
19/10/2011
CAMPANHA NACIONAL DE “OS VERDES” EM CARCAVELOS - “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, está amanhã, dia 20 de Outubro, em Carcavelos.
18/10/2011
“OS VERDES” LANÇAM CAMPANHA NACIONAL “À MESA COM A PRODUÇÃO PORTUGUESA”
O Partido Ecologista “Os Verdes” vai lançar, ao longo dos próximos meses, uma campanha nacional intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, através da qual pretendem debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice.
17/10/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE NÚMERO INSUFICIENTE DE VIGILANTES DA NATUREZA
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre o número de vigilantes da natureza, reconhecidamente insuficiente para cobrir o território nacional.
17/10/2011
SÃO PEDRO DO SUL E VOUZELA - “OS VERDES” QUEREM ESCLARECIMENTOS SOBRE APROVEITAMENTO HIDROELÉCTRICO NO RIO TROÇO
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre o Aproveitamento Hidroeléctrico no rio Troço, nos concelhos de São Pedro do Sul e Vouzela.
15/10/2011
Conclusões do Conselho Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes" - Viseu
O Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, órgão máximo entre Convenções, reunido hoje em Viseu, avaliou, dentro do contexto eco-político nacional, as últimas medidas anunciadas anteontem pelo Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho na Assembleia da República, a pretexto da crise, nomeadamente o aumento de mais meia hora de trabalho diária e a supressão do subsidio de férias e Natal aos trabalhadores da administração pública nos próximos dois anos ou outros ataques proferidos contra os direitos dos trabalhadores, nomeadamente, a facilitação dos despedimentos, não vão melhorar a produtividade nacional, não vão reduzir o défice nem a dívida, mas sim contribuir para agravar o desemprego, agravar a pobreza dos portugueses e do país e a recessão económica nacional, hipotecando a nossa soberania.
12/10/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE APROVEITAMENTO HIDROELÉCTRICO NO RIO MEL – CASTRO DAIRE
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre o Aproveitamento Hidroeléctrico no rio Mel no concelho de Castro Daire.
12/10/2011
MINAS DE URÂNIO, EDUCAÇÃO E FERROVIA - CONSELHO NACIONAL DE “OS VERDES” EM VISEU
O Conselho Nacional de “Os Verdes”, órgão máximo do Partido entre convenções, reunirá em Viseu no próximo Sábado, dia 15 de Outubro.
10/10/2011
COMUNICADO DE IMPRENSA DE “OS VERDES” - REUNIÃO DO COLECTIVO REGIONAL DE VISEU

O Colectivo Regional de Viseu do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes” reuniu no passado sábado dia 08 de Outubro, procedendo a um amplo debate sobre a situação Eco-política no Distrito de Viseu destacam-se as seguintes considerações e conclusões:

10/10/2011
REACÇÃO AOS RESULTADOS ELEITORAIS NA MADEIRA
Face aos resultados eleitorais na Madeira, “Os Verdes” fazem as seguintes considerações
09/10/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE DESCARGAS NO RIO NOÉME - GUARDA
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre a descarga de efluentes no Rio Noéme, concelho da Guarda, uma situação denunciada há já vários anos pela população e Juntas de Freguesia do concelho.
08/10/2011
“OS VERDES” QUEREM ESCLARECIMENTOS SOBRE ATRASO NA ABERTURA DE JARDIM DE INFÂNCIA NO MONTIJO
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Educação e Ciência, sobre o atraso na abertura de um jardim-de-infância no Montijo.
07/10/2011
“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE SITUAÇÃO DA TOBIS
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através da Secretaria de Estado da Cultura, sobre a situação da Tobis Portuguesa e dos seus trabalhadores.
07/10/2011
POÇO NEGRO – RIO TEIXEIRA - ATENTADO AMBIENTAL MOTIVA PERGUNTA DE “OS VERDES” NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
No seguimento da deslocação de uma delegação do PEV, o Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sobre o atentado ambiental a que foi submetido o Poço Negro, uma lagoa natural no concelho de S. Pedro do Sul soterrada recentemente devido, ao que tudo indica, ao desassoreamento do açude do aproveitamento hidroeléctrico de Carregal.
 
07/10/2011
AFINAL AINDA NÃO HÁ NENHUM PLANO ESTRATÉGICO DE TRANSPORTES! - “OS VERDES” OBRIGAM MINISTRO A VOLTAR AO PARLAMENTO
A Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas aprovou a proposta de “Os Verdes”, apresentada pela Deputada Heloísa Apolónia, no sentido de obrigar o Ministro das Obras Públicas a voltar à Comissão para discutir o conteúdo do Plano Estratégico de Transportes, após o seu prévio envio aos Deputados. Afinal, hoje, e contrariamente à informação que chegou, por via governamental, à comunicação social, não havia Plano Estratégico de Transportes para apresentar pois o mesmo ainda não existe nem foi aprovado pelo Governo.