|
09/10/2007 |
“OS VERDES” DENUNCIAM DESCARGAS ILEGAIS NO RIO AVE |
|
Uma delegação de “Os Verdes”, que inclui o dirigente Celso Ferreira e o activista Júlio Sá, desloca-se na próxima quinta-feira, dia 11 de Outubro, ao Lugar do Mercado Novo (Freguesia de Pevidém, Concelho de Guimarães), para observar “in loco” as descargas ilegais que têm ocorrido no Rio Selho, um afluente do Rio Ave. Esta visita será acompanhada pela Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia.
Para “Os Verdes”, é inconcebível que, depois do investimento de milhões de euros na despoluição do Rio Ave, continuem a ocorrer este tipo de atentados, próximos de zonas habitacionais e que poderão constituir casos graves de saúde pública.
Depois da visita ao Rio Selho, “Os Verdes” deslocam-se ainda à Freguesia de Ronfe, para observar descargas ilegais directamente no Rio Ave.
Os senhores e senhoras jornalistas poderão acompanhar esta visita, com ponto de encontro às 11.00h, no Lugar do Mercado Novo (quinta-feira, 11 de Outubro). Para declarações à comunicação social, poderão ainda contactar o dirigente de “Os Verdes”, Celso Ferreira, através do número 963 939 310.