|
21/10/2010 |
“OS VERDES” TRAZEM CIMEIRA DA NATO PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA |
|
O Grupo Parlamentar “Os Verdes” entregou hoje na Assembleia da República um voto de protesto sobre a realização da Cimeira da Nato em Portugal.
Com a apresentação deste voto, “Os Verdes” pretendem que a Assembleia da República expresse a sua oposição à realização da Cimeira da NATO em Portugal e condene quaisquer iniciativas ou manifestações de teor militarista, apelando a uma real aplicação dos conceitos inscritos na Constituição da República Portuguesa, de paz e de justiça nas relações entre os povos.
O PEV pretende ainda que o Parlamento repudie a atitude do Governo Português que, ao mesmo tempo que invoca a crise para justificar e efectuar profundos cortes nas despesas sociais, continua a despender milhões de euros com a adaptação das forças armadas às exigências da NATO e com os contingentes que põe ao serviço das suas missões militares.
Este voto de protesto será votado na sessão plenária de amanhã, dia 22 de Outubro, altura em que também se discutirá uma petição sobre o mesmo assunto, da autoria dos promotores da Campanha Paz Sim, Nato Não.
Ver tambêm:
Voto- de Protesto - Realização da Cimeira da Nato em Portugal