|
01/07/2010 |
AMANHÃ NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - PROJECTO DE LEI DE “OS VERDES”PARA ALTERAR REGIME DE ASSISTÊNCIA A BANHISTAS |
|
Discute-se amanhã no Parlamento o Projecto de Lei de “Os Verdes” que visa a alteração do regime jurídico de assistência a banhistas, com os seguintes objectivos:
1. Alargar a época balnear de 1 de Abril a 30 de Setembro, de modo a adequar a época balnear à real frequência das praias por parte de banhistas, sem prejuízo das autarquias poderem requerer o alargamento deste período de época balnear.
2. Atribuir ao Governo, através de órgãos por ele definidos, a responsabilidade de contratação de nadadores salvadores, de modo a não fazer depender da concessão a existência ou não de vigilância nas praias e permitindo, assim, assegurar vigilância em praias não concessionadas, mas realmente frequentadas por banhistas. Permite-se ao governo aplicar uma taxa suplementar, para financiar esses custos, aos concessionários e aos agentes de hotelaria da zona que sejam beneficiados pela presença da zona balnear.
“Os Verdes” relembram que em 2003 um processo legislativo relativo à matéria em causa, o qual deu origem à lei nº 44/2004, depois inqualificavelmente alterada pelo Governo.
Ver tambêm:
Projecto de Lei Nº. 300/XI Projecto de Lei- DEFINE A ÉPOCA BALNEAR E ALTERA O REGIME JURÍDICO DE ASSISTÊNCIA A BANHISTAS PREVISTO NA LEI Nº44/2004, DE 19 DE AGOSTO, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELO DL Nº100/2005, PELO DL Nº129/2006, DE 7 DE JULHO E PELO DL Nº 256/2007, DE 13 DE JULHO