Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
20/03/2020
O PEV Quer Reforço da Proteção dos Utentes à COVID-19 nos Lares de Idosos
O Partido Ecologista Os Verdes entregou na Assembleia da República o seguinte Projeto de Resolução, com vista a contribuir para melhor salvaguardar os utentes dos Lares de Idosos, públicos, privados ou do sector social, recomendando que:

1 - Tendo em consideração que os utentes dos lares integram os grupos de risco, seja generalizadamente realizado o despiste / teste à COVID-19, aos utentes de todos os lares de idosos, de forma a detetar no imediato se existem infetados, impedindo a proliferação do coronavírus e disseminação dentro destas unidades.

2 – Seja garantido material de proteção adequado nos lares de idosos, de modo a diminuir o risco de contágio.

3 – Seja elaborada uma informação clara e precisa sobre práticas, cuidados e ação em caso de suspeita de infeção, direcionada para os lares de idosos em concreto.

4- Garanta que os lares reorganizem o seu espaço de modo a que em caso de necessidade seja possível proceder ao isolamento de um utente devido à COVID-19.

5 - Devido ao impedimento de os utentes receberem visitas, os lares garantam os meios necessários para que possam comunicar regularmente com os familiares, através de vídeo chamada, bem como por telefone.


Leia aqui o Projeto completo.
Voltar