Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
27/03/2021
Os Verdes Querem Medidas de Apoio Para Acesso à Energia pelas Populações Mais Vulneráveis
O Partido Ecologista Os Verdes entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde Recomenda ao Governo que:

1- Crie um programa no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência de apoio à eficiência energética, das habitações da população com menos recursos económicos, melhorando o bem-estar e conforto da população.

2- Garanta os meios e as condições necessárias para reabilitar o parque habitacional social reduzindo a pobreza energética e por essa via assegurando melhor qualidade de vida à população que aí reside.

3- Realize em conjunto com as autarquias um levantamento detalhado das famílias que se encontram em pobreza energética, bem como das suas condições de habitabilidade, e estabeleça apoios para que os municípios e freguesias garantam pequenos serviços domésticos, como de serralharia, carpintaria, em particular à população idosa de forma a melhorar as condições energéticas e respetiva habitabilidade.

4- Estabeleça um apoio igual ou superior a 25% na redução da fatura da eletricidade e do gás (natural ou em garrafa) nos meses em que as temperaturas baixas se façam sentir às famílias que beneficiam de tarifa social.

5- Garanta um apoio igual ou superior a 75 % na fatura da eletricidade e do gás natural (natural ou em garrafa) à população idosa que está abrangida pela tarifa social, nos meses de inverno.

6- Garanta os meios necessários para assegurar a climatização das escolas e demais edifícios públicos seja para suportar os custos com o gás/eletricidade bem como para realizar as intervenções necessárias para melhorar o conforto energético dos edifícios.

Iniciativa legislativa do PEV com nota explicativa completa

O Grupo Parlamentar Os Verdes
O Gabinete de Imprensa de Os Verdes
T: 213 919 642 – TM: 910 836 123 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt
arquivo.osverdes.pt
27 de março de 2021
Voltar