Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
10/10/2016
Por iniciativa de Os Verdes discute-se no Parlamento, na próxima 4.ª Feira o Parque Termal das Pedras Salgadas
O Projeto de Resolução, entregue pelo PEV na Assembleia da República, será discutido no Parlamento, na próxima 4.ª feira, dia 12 de outubro, tem como objetivo recomendar ao Governo que desenvolva as medidas necessárias para que a UNICER cumpra integralmente os compromissos assumidos no âmbito do projeto PIN (Aquanattur) em Pedras Salgadas.

No âmbito do contrato de investimento, a UNICER comprometeu-se a dotar o Parque Termal das Pedras Salgadas de infraestruturas turísticas e da prestação de serviços turísticos e hoteleiros de qualidade, pois a coberto dos PIN’s, (Projetos de Interesse Nacional), a UNICER, beneficiou de um conjunto infindável de benefícios fiscais, não cumprindo os compromissos assumidos.

Assumiu, nomeadamente o compromisso de desenvolver duas unidades hoteleiras: o Hotel Avelames e a criação de uma unidade hoteleira com apartamentos turísticos através da recuperação do Grande Hotel.

A verdade é que o Hotel Avelames, foi demolido seis anos depois de ser contruído e hoje não há hotel, nem Avelames, nem Hotel Siza Vieira e quanto ao Grande Hotel, contínua em ruinas. Ou seja, O parque Termal das Pedras Salgadas não ficou com nenhum Hotel.

Leia aqui o Projeto de Resolução do PEV. 
Voltar