|
23/06/2010 |
REMOÇÃO DE AMIANTO EM EDIFÍCIOS PÚBLICOS - “OS VERDES” ENTREGAM INICIATIVA LEGISLATIVA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA |
|
Tal como compromisso assumido, no âmbito da intervenção que o Partido Ecologista “Os Verdes” tem tido dentro e fora da Assembleia da República sobre esta matéria, o Grupo Parlamentar “Os Verdes” apresentou hoje um Projecto de Lei que visa estabelecer procedimentos e objectivos, com vista à remoção de produtos que contêm fibras de amianto ainda presentes em edifícios, instalações e equipamentos públicos.
“Os Verdes” relembram que em 2003 a Assembleia da República aprovou por unanimidade uma Resolução (nº24/2003, de 2 de Abril) que previa a realização, no prazo de um ano, de uma inventariação de todos os edifícios públicos que contêm amianto na sua construção e a elaboração de um plano de remoção desses materiais. Porém, sete depois, essa inventariação continua por fazer. Na legislatura passada, o Grupo Parlamentar “Os Verdes” apresentou o PJL nº 579/X, que visava criar com força de lei a obrigatoriedade das soluções apontadas pela Resolução referida. No entanto, esta iniciativa, depois de discutida e aprovada na generalidade, acabou por caducar.
Assim sendo, “Os Verdes” retomam a sua iniciativa legislativa que define um conjunto de procedimentos para aplicar o princípio da prevenção no que respeita à exposição ao amianto em edifícios públicos, aplicando concretamente o princípio da precaução nesta matéria.
Ver tambêm:
Projecto de Lei Nº. 325/XI Projecto de Lei- REMOÇÃO DE AMIANTO EM EDIFÍCIOS, INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS