Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2009
 
 
Comunicados 2009
Partilhar

|

Imprimir página
02/10/2009
AMANHÃ – PROGRAMA DAS ACÇÕES DE CAMPANHA DA CDU - UM FUTURO SUSTENTÁVEL PARA ALVAIÁZERE
Realiza-se amanhã, dia 3 de Outubro, em Alvaiázere, uma acção de campanha para as próximas eleições autárquicas, que contará com a presença de João Forte, candidato à presidência da Câmara Municipal de Alvaiázere, independente proposto pelo Partido Ecologista "Os Verdes", e também com Heloísa Apolónia, Deputada à Assembleia da República e membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes" .
 
02/10/2009
“OS VERDES” ACUSAM - BARRAGEM DA FOZ DO TUA OCULTADA PELO GOVERNO À UNESCO
O Governo assume que não comunicou à UNESCO a intenção de construção da barragem hidro-eléctrica na Foz do Tua. Esta é a resposta dada pelo Ministro do Ambiente à pergunta escrita entregue a 25 de Agosto de 2009 pelo Deputado de “Os Verdes”, Francisco Madeira Lopes, na Assembleia da República. Refere ainda a resposta que “todavia, no âmbito do processo de avaliação do impacto ambiental do AHFT, foi consultada a Estrutura de Missão para a Região Demarcada do Douro, entidade a quem compete (…) acompanhar e zelar pelo cumprimento das exigências de classificação do Alto Douro Vinhateiro como património mundial, numa perspectiva de salvaguarda dos valores paisagísticos e ambientais e culturais em presença.” Tal resposta merece, por parte de “Os Verdes”, os seguintes comentários:
02/10/2009
“OS VERDES” DESLOCAM-SE À FREGUESIA DE GALEGOS DE SANTA MARIA (CONCELHO DE BARCELOS)
Uma delegação composta por dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” e candidatos da CDU às próximas eleições autárquicas, que inclui o candidato da CDU à Câmara Municipal de Barcelos e também o candidato à Junta de Freguesia de Galegos de Santa Maria, desloca-se na próxima segunda-feira, dia 5 de Outubro, ao lugar de Casal do Monte.
01/10/2009
PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALMEIRIM OBRIGADO A CONVOCAR REUNIÃO ORDINÁRIA
Na próxima terça-feira, dia 6 de OUTUBRO, vai reunir o executivo da Câmara Municipal de Almeirim em reunião ordinária, após dois meses de interrupção por decisão unilateral, e à margem da lei, do seu presidente. É bom relembrar que a Vereadora eleita pela CDU e dirigente de “Os Verdes”, Manuela Cunha, tinha apresentado uma queixa ao IGAT, na sequência da qual o presidente foi obrigado a realizar esta reunião antes das eleições autárquicas, ao contrário da sua decisão inicial de não o fazer. Para a CDU, esta é a prova de que lutar vale a pena.
30/09/2009
CONVITE AOS JORNALISTAS - AMANHÃ – DIA NACIONAL DA ÁGUA
CDU APRESENTA PROPOSTAS
28/09/2009
Comissão Executiva d’ “Os Verdes analisa resultados eleitorais.
A Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” reunida hoje procedeu à análise dos resultados das eleições legislativas das quais se destacam as seguintes conclusões
23/09/2009
LEGISLATIVAS 2009 - DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATURA DA CDU - BRAGANÇA - 24 e 25 de Setembro
A dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU por Bragança, Manuela Cunha, estará nos dias 24 e 25 de Setembro em Mirandela e Bragança para a realização de um conjunto de iniciativas de campanha.
23/09/2009
HOJE - REUNIÃO DO COLECTIVO REGIONAL DE BRAGA DO PARTIDO ECOLOGISTA “OS VERDES”
Reúne hoje, dia 23 de Setembro, o Colectivo Regional de Braga do Partido Ecologista “Os Verdes”. Este encontro, onde estarão presentes os candidatos de “Os Verdes” nas listas da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do Distrito de Braga, e também os candidatos de “Os Verdes” nas listas da CDU às eleições autárquicas, incluindo o candidato Luis Silva, cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila Verde, terá como principais objectivos debater as eleições legislativas que se realizam já no próximo domingo e ainda coordenar acções de campanha para as eleições autárquicas.
21/09/2009
LEGISLATIVAS 2009 - DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATURA DA CDU - BRAGANÇA - 22 e 23 de Setembro
A dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU por Bragança, Manuela Cunha, estará nos dias 22 e 23 de Setembro em Vinhais, Bragança e Torre de Moncorvo para a realização de um conjunto de iniciativas de campanha.
21/09/2009
AMANHÃ - DIA EUROPEU SEM CARROS - “OS VERDES” DEBATEM TRANSPORTES E MOBILIDADE NA MOITA
O Partido Ecologista “Os Verdes” organiza amanhã, dia 22 de Setembro, uma tertúlia sobre questões relacionadas com mobilidade e transportes públicos, data em que se assinala o Dia Europeu se Carros, inserido na sétima edição da Semana da Mobilidade.
16/09/2009
LEGISLATIVAS 2009 - DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATURA DA CDU - BRAGANÇA - 17 e 18 de Setembro
A dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU por Bragança, Manuela Cunha, estará nos dias 17 e 18 de Setembro em Mirandela, Bragança e Macedo de Cavaleiros para a realização de um conjunto de iniciativas de campanha, que inclui contactos com a população na Feira de Mirandela e na Feira de Macedo de Cavaleiros. Destaca-se ainda no dia 17 a apresentação dos compromissos eleitorais da CDU para o Distrito de Bragança e no dia 18 a realização de uma “Noite de Arte pela Linha do Tua”.
11/09/2009
PARTIDO ECOLOGISTA “OS VERDES” REIVINDICA APOIOS PARA SECTOR DOS MARMÓRES
O Deputado do PEV, Francisco Madeira Lopes, e o candidato de “Os Verdes” nas listas da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Évora, José Manuel Barroso, realizaram hoje um conjunto de reuniões para apreciar a actual situação da indústria dos mármores na região de Borba e de Vila Viçosa, a principal empregadora no município de Vila Viçosa e também uma indústria que, apesar das potencialidades e da qualidade do produto extraído, está a atravessar um momento difícil desde 2001, agravado pela actual crise.
11/09/2009
“OS VERDES” EM TRANCOSO DENUNCIAM IMPACTOS NEGATIVOS DA PEDREIRA
Uma delegação composta pelo Deputado de “Os Verdes”, Francisco Madeira Lopes, pela dirigente nacional do PEV e candidata nas listas da CDU pelo Distrito de Lisboa, Dulce Arrojado, e também por Nuno Libório, candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, estará na próxima terça-feira, dia 15 de Setembro, em Trancoso, para realizar uma conferência de imprensa em que serão abordadas questões ambientais relacionadas com a exploração da pedreira de Trancoso.
11/09/2009
TERTÚLIA NA MOITA - TRANSPORTES PÚBLICOS E MOBILIDADE EM DESTAQUE
O Partido Ecologista “Os Verdes” organiza no próximo dia 22 de Setembro, na Moita, uma tertúlia sobre questões relacionadas com mobilidade e transportes públicos.
11/09/2009
“OS VERDES” EM CAMPANHA NA FEIRA DE CASTRO DAIRE E EM OLIVEIRA DE FRADES
A candidata da CDU à Câmara Municipal de Castro de Daire, Isabel Souto, membro do Colectivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes” do Distrito de Viseu, estará na próxima segunda-feira, dia 14 de Setembro, acompanhada por outros dirigentes do PEV, na Feira de Castro Daire, onde realizará uma acção de contacto com a população com distribuição do manifesto eleitoral do PEV.
11/09/2009
AMANHÃ - COMPROMISSO ELEITORAL DO PEV APRESENTADO EM SANTARÉM
Dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” estarão amanhã, dia 12 de Setembro, às 10H30, em Santarém, em acções de contacto com a população.
10/09/2009
AMANHÃ EM BEJA - TRANSPORTES PÚBLICOS EM DESTAQUE
Uma delegação do Partido Ecologista “Os Verdes”, que inclui o Deputado Francisco Madeira Lopes e o dirigente nacional Afonso Henriques (do Colectivo Regional de Beja) estará amanhã em Beja para analisar a situação dos transportes públicos no Distrito.
 
10/09/2009
AMANHÃ - COMPROMISSO ELEITORAL DO PEV APRESENTADO EM BRAGA
Dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” estarão amanhã, dia 11 de Setembro, em Braga, em acções de contacto com a população.
 
10/09/2009
AMANHÃ - PARTIDO ECOLOGISTA “OS VERDES” EM BORBA E VILA VIÇOSA
Uma delegação do Partido Ecologista “Os Verdes”, que inclui o Deputado Francisco Madeira Lopes e o candidato do PEV nas listas da CDU às eleições legislativas pelo Distrito de Évora, José Manuel Barroso, desloca-se amanhã a Borba e a Vila Viçosa com o objectivo de reunir com diversas entidades (Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais e Câmara Municipal de Vila Viçosa) e abordar questões relacionadas com a indústria extractiva na região.
 
10/09/2009
AMANHÃ - “OS VERDES” NO PORTO APRESENTAM COMPROMISSO ELEITORAL
Dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” estarão amanhã, dia 11 de Setembro, no Porto, em acções de contacto com a população.
 
09/09/2009
AMANHÃ - “OS VERDES” EM COIMBRA SOBRE REABILITAÇÃO URBANA E URBANISMO
Uma delegação do Partido Ecologista “Os Verdes”, composta pelo Deputado Francisco Madeira Lopes, pelo dirigente nacional José Miguel Gonçalves e pelo candidato do PEV nas listas da CDU às eleições legislativas (Distrito de Coimbra), João Pinto, deslocar-se-á a Coimbra e dedicará o dia de amanhã a acções relacionadas com reabilitação urbana e urbanismo.
09/09/2009
AMANHÃ - ECOLOJOVEM-“OS VERDES” EM LISBOA DIVULGA MEDIDAS URGENTE PARA A JUVENTUDE
Os Jovens Verdes estarão amanhã, dia 10 de Setembro, pelas 9.00h, na estação do Metro de Lisboa do Marquês de Pombal, para a realização de uma acção de campanha.
09/09/2009
LEGISLATIVAS 2009 - DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATURA DA CDU - BRAGANÇA - 10 e 11 de Setembro
A dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU por Bragança, Manuela Cunha, estará nos dias 10 e 11 de Setembro em Macedo de Cavaleiros e Bragança para a realização de um conjunto de iniciativas de campanha. Integrarão ainda a comitiva outros candidatos da CDU às eleições legislativas e ainda o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Bragança.
08/09/2009
AMANHÃ - “OS VERDES” EM SETÚBAL E LISBOA APELAM AO APOIO À PRODUÇÃO NACIONAL
Dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” estarão amanhã em campanha, em Setúbal e Lisboa, em acções de contacto com a população.
 
08/09/2009
“OS VERDES” EM TRAJOUCE - DEPOSIÇÃO ILEGAL DE RESÍDUOS EM DESTAQUE
Na próxima 5ª feira, dia 10 de Setembro, uma delegação de “Os Verdes” que inclui os candidatos à Assembleia da República pelo Distrito de Lisboa, José Luís Ferreira e Cláudia Madeira, visitará a estação de tratamento da Tratolixo, em Trajouce, com vista a analisar e fazer o ponto da actual situação sobre a deposição ilegal de 150 mil toneladas de resíduos não tratados, o que constitui um grave atentado ambiental e um enorme perigo para a saúde pública
08/09/2009
AMANHÃ - “OS VERDES” NA MADEIRA
O Deputado de "Os Verdes" Francisco Madeira Lopes desloca-se amanhã à Região Autónoma da Madeira, para realizar um conjunto de reuniões e visitas a várias zonas com problemas ambientais, integrado numa comitiva de militantes e candidatos ecologistas e da CDU e acompanhada por Edgar Silva, Deputado Regional.
 
04/09/2009
“OS VERDES” EM SINES EM CAMPANHA PELA ECONOMIA LOCAL
Dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” estarão em campanha, em Sines, na próxima segunda-feira, dia 7 de Setembro, numa acção de contacto com a população.
 
04/09/2009
NOTÍCIA DA LUSA - DESMENTIDO
A Lusa publicou ontem, na sequência da apresentação pública do manifesto eleitoral do Partido Ecologista “Os Verdes”, uma notícia referindo que "Os Verdes" querem incentivar o debate sobre energia nuclear.
03/09/2009
AMANHÃ - SETÚBAL - SERRA DA ARRÁBIDA EM DESTAQUE
Amanhã, dia 4 de Setembro, a deputada Heloísa Apolónia e outros dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” reunirão com a directora do Parque Natural da Arrábida, na sede nacional do ICNB, em Lisboa, com vista a abordar a situação desta área protegida e, fundamentalmente, aferir dos meios e funcionalidade dos modos de vigilância de que dispõe este Parque Natural.
03/09/2009
CANDIDATOS DE “OS VERDES” ASSUMEM COMPROMISSO COM AS POPULAÇÕES AFECTADAS PELAS LINHAS DE ALTA TENSÃO
Os candidatos de “Os Verdes”, nas listas da CDU, pelo Distrito de Lisboa, reafirmaram hoje o compromisso com todas as populações afectadas pelo atravessamento de Linhas de Alta Tensão de transporte de electricidade da responsabilidade da REN ou da EDP de voltar a trazer à agenda política nacional, durante a próxima legislatura, propostas para corrigir a actual situação.
02/09/2009
UMA GINJINHA COM “OS VERDES” OITO RAZÕES PARA VOTAR VERDE
O Partido Ecologista “Os Verdes” apresenta, no próximo dia 3 de Setembro, 5.ª feira, o seu Manifesto Eleitoral com oito razões para votar VERDE nas eleições legislativas.
01/09/2009
JANTAR CONVÍVIO NA MOITA COM OS CANDIDATOS DE “OS VERDES”
O Partido Ecologista "Os Verdes" convida o senhores jornalistas para um jantar a realizar no próximo dia 2 de Setembro, quarta-feira, pelas 20 horas, que contará, para além de outros candidatos, com a presença da Deputada Heloísa Apolónia, (candidata à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal).
01/09/2009
O Partido Ecologista “Os Verdes” lamenta o acidente ocorrido esta madrugada, na Linha do Douro, o qual provocou quatro vítimas mortais e três feridos graves.
O Partido Ecologista “Os Verdes” lamenta o acidente ocorrido esta madrugada, na Linha do Douro, o qual provocou quatro vítimas mortais e três feridos graves.

 
01/09/2009
“Os Verdes” em Sintra por causa das Linhas de Alta Tensão
Na próxima 5ª feira, dia 3 de Setembro, os candidatos de “Os Verdes” à Assembleia da República pelo Distrito de Lisboa, numa delegação que inclui o Deputado Francisco Madeira Lopes, reunirão com o Movimento Nacional Contra a Alta Tensão em Zonas Habitadas afim de analisar e fazer o ponto da actual situação das Linhas de Alta Tensão, designadamente na zona do troço entre Trajouce e Fanhões, e dos bairros mais afectados pela proximidade destas fontes de potencial perigo para a Saúde Pública.
01/09/2009
BRAGANÇA E REDE FERROVIÁRIA - REACÇÃO DE “OS VERDES” ÀS DECLARAÇÕES DO CANDIDATO DO PS, MOTA ANDRADE
As declarações do Cabeça de Lista do PS às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral de Bragança, Mota Andrade, divulgadas pela Comunicação Social, relativas ao transporte ferroviário do Nordeste Transmontano, merecem os seguintes comentários de “Os Verdes” e da sua dirigente, Manuela Cunha, cabeça de lista da CDU, pelo Círculo Eleitoral de Bragança às Eleições Legislativas
31/08/2009
“OS VERDES” ENTREGAM PERGUNTA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA SOBRE COMPENSAÇÃO DE MONTADO NO IC 9 SUBLANÇO CARREGUEIROS - TOMAR
O Deputado Francisco Madeira Lopes, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através dos Ministérios do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional e da Agricultura sobre a compensação de montado no IC 9 sublanço Carregueiros – Tomar.
 
31/08/2009
“OS VERDES” NA PRAIA MARIA LUISA – ALBUFEIRA DENUNCIAM SITUAÇÃO DO LITORAL
O país foi confrontado com a situação de perigo em que se encontram muitas das zonas da nossa extensa costa, quando ruiu uma falésia na praia Maria Luisa, com lamentáveis perdas de vida de pessoas que usufruíam daquela praia no seu tempo de lazer.
31/08/2009
ALMEIRIM - CDU ACUSA PRESIDENTE DA CÂMARA (PS) DE “DESACTIVAR” EXECUTIVO PARA GERIR CÂMARA A SEU BEL-PRAZER DURANTE PERÍODO DE CAMPANHA ELEITORAL
A dirigente de “Os Verdes” e Vereadora eleita pela CDU na Câmara Municipal de Almeirim, apresentou queixa à Inspecção Geral das Autarquias Locais (IGAL), e à Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL), pelo facto do Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, ter decidido não convocar e realizar mais reuniões do Executivo até às próximas Eleições Autárquicas, excepto o próprio considerar justificarem-se.
28/08/2009
TRÓIA NA MIRA DOS VERDES - TRAVESSIA E ACESSIBILIDADES
A deputada Heloísa Apolónia e outros elementos do PEV darão uma conferência de imprensa, para a qual convidamos todos os órgãos de comunicação social, na próxima 2ª feira, dia 31 de Agosto, às 11,30h, no cais dos ferries, em Setúbal, com vista a abordar a necessidade de soluções para os males produzidos na travessia do Sado para Tróia.
28/08/2009
“OS VERDES” EM SANTA MARIA DA FEIRA E FREGUESIA DA BRANCA EM ALBERGARIA A VELHA
A deputada Heloísa Apolónia e o dirigente nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, Antero Resende, deslocam-se, amanhã, dia 29 de Agosto, ao Distrito de Aveiro, com a seguinte agenda
26/08/2009
Linha do Douro até Espanha só será plenamente aproveitada com os seus três ramais: Corgo, Tâmega e Tua
O Partido Ecologista “Os Verdes” considera que o compromisso, hoje anunciado pelo Governo, de recuperar o troço Pocinho-Barca d’Alva na linha ferroviária do Douro, com o envolvimento dos Municípios da região, tal como “Os Verdes” sempre defenderam e inclusivamente apresentaram propostas para a sua inclusão em diversos orçamentos de Estado (PIDDAC), vem reforçar a irracionalidade da construção de uma barragem que vai extinguir a Linha do Tua.
 
25/08/2009
"OS VERDES" AMANHÃ EM ALMADA LANÇAM DESAFIO A TODOS OS CANDIDATOS SOBRE MOBILIDADE/TRANSPORTES
Amanhã, dia 26 de Agosto, a deputada Heloísa Apolónia e outros dirigentes do PEV, encontrar-se-ão com representantes do Movimento de Utentes de Transportes da Margem Sul, no sentido de abordarem a exclusão da Fertagus e do Metro Sul do Tejo do passe intermodal, o que constitui um grave entrave à utilização dos transportes colectivos e consequentemente um obstáculo à alteração do paradigma de mobilidade ao sul da área metropolitana de Lisboa.
 
25/08/2009
"OS VERDES" QUEREM SABER SE O GOVERNO COMUNICOU À UNESCO A INTENÇÃO DE CONSTRUIR A BARRAGEM DA FOZ DO TUA EM ÀREA DO ALTO DOURO VINHATEIRO
O Deputado do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, Francisco Madeira Lopes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através dos Ministérios da Cultura e do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, sobre se o Governo comunicou à UNESCO a intenção de construir a Barragem da Foz do Tua em Área do Alto Douro Vinhateiro.
 
21/08/2009
NA FREGUESIA DE GALEGOS DA SANTA MARIA - BARCELOS ANTENA DE TELEMÓVEL PREOCUPA POPULAÇÃO
Uma delegação composta por dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes”, e candidatos da CDU, desloca-se na terça-feira, dia 25 de Agosto, ao lugar de Casal do Monte, na freguesia de Galegos de Santa Maria, no concelho de Barcelos.
21/08/2009
Dirigentes e Activistas de “Os Verdes” visitam Arco Ribeirinho do Barreiro
Uma delegação de dirigentes, candidatos e activistas do Partido Ecologista “Os Verdes” visita no próximo domingo, dia 23 de Agosto, o Concelho do Barreiro com o objectivo de conhecer o trabalho autárquico dos últimos 4 anos e as perspectivas de futuro.
 
19/08/2009
LEGISLATIVAS 2009 DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATA DA CDU BRAGANÇA 20 DE AGOSTO
A dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU pelo Distrito de Bragança, Manuela Cunha, prossegue os contactos com entidades e associações do Distrito de Bragança.
12/08/2009
DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATURA DA CDU – BRAGANÇA - 12, 13 e 14 de Agosto
Hoje, dia 12 de Agosto, a dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU pelo Distrito de Bragança, Manuela Cunha, participará na apresentação do cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Vila Flor, que se realizará no Centro Cultural de Vila Flor pelas 18.00h. À noite, pelas 21.00h, estará presente no debate promovido pela CCDR-Norte, em Bragança, sobre a Regionalização.
05/08/2009
LEGISLATIVAS 2009 - DIVULGAÇÃO DA AGENDA DA CANDIDATURA DA CDU - BRAGANÇA - 6 e 7 de Agosto
Amanhã, quinta-feira, dia 6 de Agosto, a dirigente de “Os Verdes” e cabeça de lista da CDU por Bragança, Manuela Cunha, estará presente no Festival artístico e cultural FARPA, que se realiza na Aldeia de Pombal de Ansiães. Durante a tarde, a candidata reunirá também com a direcção da associação ARCPA, promotora do Festival.
31/07/2009
ESTATUTO DOS AÇORES - CHUMBOS ATRASAM REFORÇO DA AUTONOMIA
Depois de, em Julho passado o novo Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores ter sido submetido à apreciação de constitucionalidade por parte do Tribunal Constitucional, que detectou inconstitucionalidades posteriormente sanadas, diversas normas do mesmo diploma voltam a ser “chumbadas” por este Tribunal.
31/07/2009
SISTEMATIZAÇÃO DO TRABALHO PARLAMENTAR DE “OS VERDES” - Xª LEGISLATURA - SETÚBAL
O Grupo Parlamentar PEV apresenta o balanço do trabalho parlamentar desenvolvido no decurso da Xª Legislatura, consciente de que este balanço é devido a todos os cidadãos como informação sistematizada da acção que desenvolve na Assembleia da República (AR).